MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Paciente com cirrose aguarda há dez dias transferência para fazer cirurgia


Mulher está internada em unidade básica e espera vaga em Goiânia.
Família se diz desesperada com a situação: 'Ela está morrendo'.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

A família de Lauriede Fernandez da Silva, de 56 anos, aguarda há dez dias para que ela seja transferida do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), na Região Metropolitana, para o Hospital Geral de Goiânia (HGG). Diagnosticada com cirrose, a paciente precisa ser internada na capital para ser operada, mas até agora ela não conseguiu vaga para o deslocamento.
Irmã de Lauriede, a costureira Lauciane Fernandez da Silva está apavorada com a situação. Ela diz que o fígado da irmã já não funciona corretamente e que a paciente está com 10 kg a mais por causa do líquido armazenado em seu corpo. "Ela está morrendo lá dentro do hospital, toda inchada. Não gosto nem de ficar falando", diz emocionada.

O Hutrin não tem estrutura para fazer a drenagem do abdômen da mulher e, por isso,  a transferência é necessária. Porém, até agora, a família diz que não obteve uma resposta da Central de Regulação do município.
"O médico de lá [do Hutrin] disse que a gente corre contra o tempo. Eles disseram que se não tirarmos ela de lá rápido, não poderão fazer nada. Só vão mandar ela para morrer em casa, porque lá não tem recurso", conta Lauciane.
O HGG disse que precisa que, para receber a paciente, depende de uma liberação da vaga, que deve ser feita pela central de regulação. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que Laurenice está na fila de espera da regulação, mas foi dado um prazo para a liberação da vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário