MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Paciente com insuficiência renal tem tratamento interrompido no HGP


Ela foi transferida de Gurupi para o Hospital Geral de Palmas (HGP).
Mãe diz que sem o tratamento a filha não pode realizar a cirurgia.

Do G1 TO

A filha da lavradora Maria do Bonfim Nunes está há cinco dias sem fazer hemodiálise. O tratamento foi interrompido após ela ser transferida de Gurupi, no sul do Tocantins, para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Rosimeire Nunes de Souza, 40 anos, sofre de insuficiência renal e foi levada para o HGP com o objetivo de fazer uma cirurgia. Mas o procedimento não pode ser feito antes da filtragem do sangue.
Maria do Bonfim acompanha há mais de um mês o sofrimento da filha. "Ela não consegue nem virar na cama, eu que tenho que virá-la. Banho também só na cama. Fico muito sentida com isso porque ver minha filha nessa situação, fico aborrecida demais", diz inconformada.
Segundo a lavradora, os médicos sugeriram que ela levasse Rosimeire para Gurupi, fizesse a hemodiálise por lá e depois voltasse para a capital. "Tenho medo de tirar ela daqui porque muitas enfermeiras falaram para mim não tirar ela daqui. Disseram que pode ter confusão para conseguir internar ela novamente."
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Rosimeire ainda não fez a cirurgia porque não está em boas condições de saúde. Quanto a hemodiálise, o órgão esclareceu que a paciente passou pelo procedimento nesta terça-feira (21) e que ela precisa ser encaixada conforme a disponibilidade de vagas.
"Após ser avaliada pela equipe neurológica ainda esta semana, deve ser agendada a data do procedimento cirúrgico", informou em nota a Sesau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário