MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Pacientes reclamam de longa espera em hospital no Litoral Norte do RS


'Não tem quarto, não tem doutor, não tem nada', diz amiga de paciente.
Administração de hospital de Osório disse que vai averiguar o que ocorre.

Do G1 RS

Pacientes, familiares e amigos de pessoas que estão internadas ou que procuram o Hospital São Vicente de Paulo em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, reclamam da longa espera que enfrentam para receber atendimento, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja o vídeo).
Pela noite, logo na entrada da instituição, as reclamações já surgiram. "Não tem quarto, não tem doutor, não tem nada. Está difícil a situação", disse Reni Mezek, que é amiga de uma paciente que está internada na instituição.
Fátima Adriana de Fraga procurou o hospital para atendimento e falou da espera para ser chamada. "Eu tomo remédio para depressão e faz uma hora e meia, duas horas, e nada. Eu estou ruim que não me aguento em pé", lamentou.
O capataz de fazenda João Levi da Silva Santos, que foi ao hospital para acompanhar um paciente, recebeu uma pulseira com a inscrição "não urgente". "Chega aqui e ainda dão uma pulseira que pode demorar quatro horas para ser atendido. Vou dar mais meia hora e vou embora. Moro a 15 quilômetros daqui", avisou.
Dona Edivani, moradora de Mostardas, também no Litoral Norte, esperava notícias do marido que conseguiu atendimento em Osório depois de uma peregrinação de três dias por hospitais da região. Na manhã de segunda-feira (13), eles conseguiram o diagnóstico, mas o serviço foi inferior ao esperado pela mulher. "Eles não me deram atenção. O médico podia ter pelo menos conversado comigo e explicado a situação do meu marido", disse.
A administração do Hospital São Vicente de Paulo disse que vai averiguar o que pode ter causado a demora constatada no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário