MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pacientes se aglomeram na porta do HGF em busca de atendimento


Fila foi resultado da suspensão do atendimento na sexta-feira (24)
Hospital ficou sem energia elétrica para instalação de um novo gerador.

G1 CE
Centenas de pessoas se aglomeraram nesta segunda-feira (27) na entrada do Serviço Médico Especializado do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) para tentar marcar consultas, exames e procedimentos médicos. “Há  13 anos eu me consulto com a neurologista e nunca tinha tido essa dificuldade [de agendar consulta]. É capaz de sair daqui hoje sem conseguir”, diz a comerciante Antonieta Cavalcante.
A grande procura se deu em virtude da suspensão do atendimento no hospital na última sexta-feira (24), por causa de um desligamento de energia elétrica para a instalação de um novo gerador de energia no hospital.
Com isso, houve o acúmulo de pessoas que não conseguiram ser atendidas na sexta-feira com os pacientes que procuraram o HJF nesta segunda-feira. A direção do Hospital estima que a cada dia cerca de 800 pessoas são atendidas no HGF, mas hoje, a procura por atendimento quase dobrou.
O diretor do HGF, Zózimo Medeiros, diz que não foi um dia comum e o hospital acabou recebendo uma demanda extra por causa da suspensão do atendimento na sexta-feira; O médico disse, ainda,  que essa é uma situação passageira que o atendimento será normalizado nos próximos dias.
“Nós solicitamos que os pacientes viessem a partir do dia 27. Então toda a demanda de sexta-feira juntou coma de segunda-feira e houve a formação daquela fila. Nós estamos garantindo que todos os pacientes vão ter as suas consultas e os retornos marcados”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário