MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de janeiro de 2014

Pais e estudantes fazem fila para garantir vagas em escola, em Roraima


Eles usam cadeiras plásticas para marcar o lugar na fila.
As matrículas da rede estadual devem começar na próxima segunda (6).

Do G1 RR

pais e estudantes já formavam filas com cadeiras plásticas para conseguir vagas na escola estadual Gonçalves Dias (Foto: Emily Costa/G1 RR)Pais e estudantes já formavam filas com cadeiras plásticas para conseguir vagas na escola estadual Gonçalves Dias (Foto: Emily Costa/G1 RR)
Na manhã deste sábado (4), alguns pais e estudantes já formavam filas com cadeiras plásticas para conseguir vagas na escola estadual Gonçalves Dias. Oficialmente, as matrículas para a rede estadual de ensino devem começar na próxima segunda-feira (6).
"Eu estou aqui desde sexta-feira (3). Revezo com a minha mãe para conseguir uma vaga no primeiro ano do ensino médio. Faço isso porque tenho medo de não conseguir me matricular aqui", contou a estudante Alice Azevedo, de 14 anos.
As pessoas na fila reclamam que para conseguir vagas para os filhos é necessário guardar o lugar com antecedência, porque moradores de outros bairros procuram a escola. "Eu moro no bairro Aparecida e quero matricular a minha filha aqui. Mas, por causa da grande procura de pessoas de outros bairros, fica difícil conseguir", disse um homem que preferiu não se identificar.
Outro lado
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação e Desportos (SEED) informou que não há necessidade de as pessoas formarem filas, pois há vagas suficientes para atender a demanda.
As matrículas novas para os alunos do 6° ano do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio serão realizadas no período de 6 a 10 de janeiro de 2014. Os pais ou responsáveis deverão ir à escola escolhida para fazer a matrícula do aluno na secretaria da unidade de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário