MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de janeiro de 2014

Paragominas recebe 50 mil mudas de até o fim de fevereiro


Mudas são de açaí, cupuaçú, banana e paricá, além de espécies florestais.
Ação busca atender a demanda dos agricultores familiares da cidade.

Do G1 PA

Açaí nativo tem grande procura (Foto: Reprodução/TV Rondônia)Mudas de açaí serão entregues em Paragominas
(Foto: Reprodução/TV Rondônia)
Cerca de 50 mil mudas de árvores e frutas, como banana, açaí e cupuaçú estão sendo entregues em Paragominas, no sudeste do Pará. O objetivo da ação da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) com a doação das mudas de espécies frutíferas e florestais é atender a demanda dos agricultores da cidade.
A previsão é que até o final de fevereiro todo o material seja entregue. As mudas são produzidas na Unidade Agropecuária da Sagri (Uagro) em Paragominas, onde a prefeitura, parceira no projeto, entra com a mão de obra e a Sagri com as sementes, insumos e a coordenação da produção e distribuição das plantas.
De acordo com o gerente regional da Sagri em Paragominas, Jacó Barroso, as mudas produzidas já têm destino certo e serão repassadas às associações de pequenos produtores rurais que fizeram seus cadastros até o final do ano passado.
“Nós orientamos os presidentes das associações a fazerem o levantamento de suas demandas e, depois de recebê-las, estabelecemos um cronograma para que o caminhão da Sagri faça a entrega dessas mudas diretamente nas comunidades rurais. Ou seja, as entregamos diretamente na mão do produtor rural”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário