MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Pescador conta como capturou peixe de 31 quilos no interior da Bahia

Animal foi capturado em um rio na cidade de Tanhaçu.
Outro peixe de 30 kg foi capturado no dia anterior por grupo de pescadores.

Do G1 BA
Pescador carrega peixe gigante capturado em Tanhaçu na Bahia (Foto: Brumado Agora / Divulgação)Pescador carrega peixe gigante capturado em
Tanhaçu na Bahia (Foto: Brumado Agora /
Divulgação)
Um peixe com mais de 30 kg foi capturado no Rio da Vazante, que fica no município e Tanhaçu, no sudoeste baiano, na última sexta-feira (17).

Em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (23) o pescador Eleomar Francisco Silva, de 32 anos, disse ser o autor da façanha. O peixe é da espécie tambaqui.
"O bicho fez uma pressão terrível dentro d'água, ele devia estar a uns quatro metros de profundidade. Levei ele para o raso, abracei ele e coloquei ele no peito com força sozinho", revela sobre o momento da captura do animal. De acordo com Eleomar, ele tinha saído para pescar com o cunhado, que veio de São Paulo para passar alguns dias no inteiror da Bahia.
"Por conta disso dei uma banda [pedaço] para meu cunhado e a outra eu comi." disse ao G1, orgulhoso da façanha.
O pescador disse ao G1 que, durante o momento da pescaria, estava acompanhado do cunhado que veio de São Paulo para passar uns dias na região. Eleomar contou também que essa não foi a primeira vez que ele pescou peixes dessa espécie, só que os outros pesavam cerca de 13 kg.

Outra façanha
Um grupo de amigos saiu para a pescaria na quinta-feira (16), no sudoeste do estado e conseguiu pescar dois peixes com 30 quilos cada um.
De acordo com os pescadores, cada peixe mede um metro e cinco centímetros. A pescaria aconteceu no povoado de Areão, no Rio de Contas. Após a pescaria, o grupo resolveu registrar a façanha, para que não parecesse "história de pescador".
Homem pesca peixe de 31kg em Tanhaçu na Bahia (Foto: Brumado Agora / Divulgação)Homem pesca peixe de 31kg em Tanhaçu, na Bahia (Foto: Brumado Agora / Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário