MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Pistas da BA-001 são liberadas, diz indígena


Protesto deixou rodovia no sul da BA bloqueada nesta terça-feira (7).
Famílias indígenas temem reintegração de posse de terrenos.

Do G1 BA

As pistas da BA-001, no trecho entre Ilhéus e Olivença, foram liberadas no início da tarde desta terça-feira (7), segundo informações de indígenas. O bloqueio era feito por cerca de 200 índios tupinambás do distrito de Olivença, na região sul da Bahia. A manifestação foi desfeita por volta das 12h30.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), eles reivindicam parte das terras que foram concedidas aos fazendeiros em uma decisão da Justiça por demarcação de terrenos.
O indígena Walnei Magno informou que o grupo resolveu deixar o local do protesto após informação de que haveria uma reunião nesta tarde para discutir a reivindicação deles.
"A reivindicação é para pedir a suspensão de 22 mandados de reintegração de posse de terras na área tupinambá", relatou ao G1 o cacique Sinval Tupinambá de Olivença durante a manhã.
Ele conta que 45 famílias serão retiradas destas terras devido ao cumprimento do mandado, que deve acontecer nesta terça-feira. "Nós queremos que o Tribunal Regional Federal derrube esses 22 mandados de posse e as famílias permaneçam nas áreas, pois crianças e idosos ficarão sem ter onde morar", finalizou o cacique.
De acordo com a PRE, a obstrução da via causou um engarrafamento de aproximadamente 8 Km

Nenhum comentário:

Postar um comentário