MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Por falta de materiais, médicos param atividades em hospital de Natal


Informação foi confirmada pelo Sindicato dos Médicos do RN.
Em nota, Estado afirma que atendimento 'está mantido'.

Do G1 RN

Anestesistas, obstetras e neonatologista suspenderam o atendimento no hospital Santa Catarina, localizado na zona Norte de Natal, na manhã desta terça-feira (14) por “falta de materiais básicos de trabalho”. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed), a unidade de saúde está praticamente de portas fechadas e não há previsão para o retorno das atividades.
O Sinmed informou que os profissionais solicitaram medicamentos e materiais necessários para a realização de procedimentos básicos ao Estado há mais de 15 dias e não foram atendidos. Entre esses materiais estão lap cirúrgico e de parto, que são os panos utilizados para cobrir os pacientes durante as cirurgias, além de sonar, exames laboratoriais, ultrassonografia e clamp de cordão, que é um clipe plástico que veda o cordão umbilical quando ele é cortado após o parto.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (sesap) negou a paralisação das atividades e disse o que o atendimento no hospital Santa Catarina “está mantido”.
Confira a nota da Sesap na íntegra:
“Os técnicos das empresas responsáveis pela manutenção das autoclaves e do equipamento de bioquímica do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina) estão na unidade neste momento providenciando o conserto das máquinas. Os equipamentos apresentaram problemas na noite de ontem (13), quando imediatamente as empresas foram contactadas, porém não haviam dado o devido retorno até esta manhã (14). Até a manhã de hoje (14) os procedimentos de esterilização foram feitos na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) e na Maternidade das Quintas. Apesar dos problemas ocorridos, os plantonistas deram continuidade aos atendimentos conforme o perfil do hospital”

Nenhum comentário:

Postar um comentário