MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Postos de saúde de BH são opções para descarte de remédios


Jogar medicamentos no lixo tradicional é considerado incorreto.
Não existe lei que regulamente o descarte de medicamentos.

Do G1 MG

Os postos de saúde de Belo Horizonte são locais corretos para o descarte de medicamentos. O lixo doméstico acaba sendo, na maioria das vezes, o destino das sobras dos remédios em casa. Mas, de acordo com a Federação Nacional dos Farmacêuticos, isto é incorreto.
Entre os males que o descarte incorreto dos medicamentos pode trazer está a contaminação dos rios. Uma farmácia da capital mineira orienta os clientes a devolverem os remédios após o uso. Uma máquina com leitor de código de barras identifica o medicamento e explica onde ele deve ser descartado.
Ainda não existe uma lei, seja municipal, estadual ou nacional, que regulamente o descarte de medicamentos. Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) obriga toda empresa do setor de saúde a apresentar um plano de gerenciamento de resíduos. Mas nada em relação ao descarte doméstico.
 
Em Brasília, está sendo discutida uma lei que determina o recolhimento de remédios e embalagens que contenham resíduos pelas lojas e distribuidores para o fabricante dar o destino final.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, os 147 Centros de Saúde da capital já recebem os remédios que não são mais usados pela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário