MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Praia do Pinho atrai quem busca naturismo e é a 1ª do gênero no Brasil


Localizada na Rodovia Interpraias, local é cercado por costões e vegetação.
Frequentadores precisam seguir código de conduta e são fiscalizados.

Do G1 SC

Praia do Pinho é localizada a cerca de 80 quilômetros de Florianópolis (Foto: Praia do Pinho/Divulgação)Praia do Pinho é localizada a cerca de 80 quilômetros de Florianópolis (Foto: Praia do Pinho/Divulgação)
A Praia do Pinho, localizada no município de Balneário Camboriú, é considerada a primeira praia de naturismo brasileira. A prática começou no início da década de 1980. O local tem cerca de 500 metros de extensão, possui mar com ondas fortes e, de acordo com os frequentadores, há privacidade, pois é cercado por costões e vegetação.
Fundada por naturistas, a Associação Amigos da Praia do Pinho implantou um código de ética e fiscaliza as atitudes dos frequentadores. A intenção foi estabelecer uma área de uso comum aos adeptos do naturismo que vinham de diversas partes do Brasil movidos pelo desejo de compartilhar sua filosofia de vida em um espaço onde pudessem desfrutar das belezas naturais da praia com conforto, privacidade, liberdade e respeito.
  •  
Praia do Pinho é considerada a primeira de naturismo do Brasil (Foto: Praia do Pinho/Divulgação)Praia do Pinho é considerada a primeira de naturismo do Brasil (Foto: Praia do Pinho/Divulgação)
Localizada a cerca de 80 km de Florianópolis, a praia tem uma área de circulação, onde não é obrigatório ficar sem roupa, e a parte da areia, onde o nudismo total é obrigatório. Em toda a extensão da praia há placas informando que é proibido fotografias sem a autorização de quem frequenta a praia.
O local é frequentado por famílias e casais. Segundo informações divulgadas pela Associação, "o que todos desejamos, além do prazer individual de ficar nu, é poder compartilhar de forma harmoniosa essa convivência. A sensualidade é algo que devemos cultivar de forma saudável, natural, alegre e também com respeito, já que, em um ambiente naturista, temos crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos".
Atualmente, a infraestrutura do local compreende pousadas, chalés, cabanas, bares, camping e área de estacionamento. Para estacionar, o valor é de R$ 15 para carros e R$ 8 para motos pelo dia todo.
Serviço
Praia do Pinho
Rodovia Interpraias, Balneário Camboriú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário