MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Prazo para uso de tenda móvel é prorrogado

       

Anderson sotero
A TARDE

  • Margarida Neide | Ag. A TARDE
    Padronização de equipamentos é parte do ordenamento
O prazo para que os 200 barraqueiros selecionados pela prefeitura para atuar na faixa de areia passem a utilizar os kits móveis padronizados foi prorrogado pela segunda vez. Segundo a secretária municipal de Ordem Pública, Rosemma Maluf, eles terão até o próximo dia 25 para adquirir o equipamento.
O atraso será debatido nesta quinta-feira, 9, em reunião fechada entre associações e sindicato de barraqueiros com a secretária.  A previsão inicial era que, no final de dezembro, os barraqueiros já estivessem trabalhando com as tendas móveis. No entanto, foi prorrogado para o dia 15 deste mês.
Nesta quarta, 8, Rosemma informou que o prazo foi  estendido mais uma vez. Na reunião, a secretária disse que cobrará da categoria  a entrega dos kits, além de discutir o ordenamento da orla. Os equipamentos serão doados por fornecedores (iniciativa privada) dos barraqueiros e devem obedecer o padrão de cores branco e azul.



O atraso ocorreu porque as cervejarias parceiras confeccionarem as tendas dentro dos padrões das respectivas marcas e não segundo as especificações da prefeitura.
"Há seis anos, a atividade comercial informal na faixa de areia não tinha regulamentação porque o processo estava judicializado (após demolição das barracas de praia). A prefeitura herdou um caos", disse a secretária, referindo-se ao ordenamento da orla.
Os 200 comerciantes que foram selecionados para utilizar os kits móveis em todo o trecho da orla terão a licença oficializada a partir da próxima semana.
Estão previstas também operações noturnas para verificar se os equipamentos serão  retirados (só será permitido o uso das 7h às 19h). Os kits padronizados terão 40 cadeiras, 20 banquetas e 20 sombreiros.
O presidente da Associação dos Comerciantes de Barracas de Praia, Alan Rebelato, foi procurado por telefone, mas não atendeu às ligações da reportagem.
Apreensões
Nesta quarta, a fiscalização municipal apreendeu 25 armas brancas no trecho entre Jaguaripe e Piatã. O uso de churrasqueiras e bebidas em embalagens em vidro, que é proibido, também foi flagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário