MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de janeiro de 2014

Principal reclamação de passageiros em aeroportos é preço de alimentação


Pesquisa da SAC indica, a cada 3 meses, 'humor' com os aeroportos.
Cuiabá é aeroporto mais mal avaliado e o Internacional de Natal, o melhor.

Do G1, em São Paulo


A principal reclamação nos aeroportos do país é o preço da alimentação, segundo pesquisa trimestral feita pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), o Relatório Geral dos Indicadores de Desempenho Operacional em Aeroportos.

Em uma escala de 1 a 5, o preço do restaurante ganhou nota 2,12 e o preço das lojas foi de 2,33, as piores notas entre mais de 40 itens.
As melhores notas foram atribuídas à cordialidade dos atendentes no chek-in 4,35), à eficiência deles (4,32) e à disponibilidade dos carrinhos para bagagem (4,29).
Estes itens mais bem avaliados e mais mal avaliados são os mesmos desde a primeira pesquisa, no 1º trimestre de 2013, sendo que a nota do valor dos restaurantes e lojas até piorou um pouco.
A pesquisa pergunta sobre itens como preço do estacionamento, disponibilidade de carrinhos para bagagem, tempo de espera na fila, cordialidade no atendimento, limpeza dos banheiros, restituição de bagagem, informação de voo, internet e também a satisfação geral com o aeroporto.
Aeroportos
Em relação aos aeroportos, a nota média para o país foi 3,79. Entre os 15 aeroporos pesquisados, o mais mal avaliado (3,39) é o de Cuiabá (MT) e o com maior índice de satisfação é o Internacional de Natal (4,36). Viracopos (SP) e Congonhas (SP) ficaram empatados em segundo lugar (4,13).
A pesquisa foi respondida por 19.850 usuários da aviação civil quando estavam nos aeroportos brasileiros, entre julho e setembro de 2013. Delas, 72% usavam terminais domésticos e 28%, internacionais.
"Com os dados coletados dos usuários, nós passamos a exigir de cada aeroporto que apresente um plano de gestão para melhorar o desempenho exatamente naquilo que o cliente está reclamando", diz em nota o ministro-chefe da SAC, Moreira Franco.

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