MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de janeiro de 2014

PT e Dilma vão chamar a American Airlines para garantir os vôos internos da Copa. Brasil, o país da piada pronta.


Em nítida ameaça infantil e bobinha, a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) diz que o governo pode autorizar as empresas aéreas estrangeiras a operar voos internos no país, em reação a eventuais aumentos abusivos de preços das passagens na Copa do Mundo. Ora, esse governo não consegue fazer nada no prazo certo, tanto é que só agora está pensando nisso, faltando apenas seis meses para o evento.
 
"Nós não deixaremos de avaliar todas as possibilidades, inclusive abrir o mercado", disse, acrescentando que a ideia em estudo é "autorizar que elas [estrangeiras] operem dentro do Brasil". A proposta pode ser implementada por medida provisória que permita a operação de empresas estrangeiras em voos domésticos no Brasil.
 
A expectativa do governo é que a Copa atraia 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros, o que afeta o preço de passagens e hotéis. As empresas aéreas já solicitaram à Anac (agência reguladora) aumento no número de voos para as cidades-sede. A decisão sai neste mês. Abaixo, as respostas da ministra Hoffmann à Folha de São Paulo:
 
No setor aéreo, os preços das passagens estão subindo e podem subir mais na Copa do Mundo. O governo pode intervir no setor? Não há uma decisão ainda, mas, obviamente, se houver abuso, poderemos pensar numa medida como essa. Não deixaremos de avaliar todas as possibilidades, inclusive abrir o mercado.
 
Permitir que estrangeiros aumentem participação nas companhias brasileiras ou autorizar que eles operem dentro do Brasil? Para você equilibrar realmente o mercado, teria de ser autorizar que eles operem no Brasil.
 
Dá para fazer rapidamente para a Copa? Sim, pode ser rápido, é viável, pode ser feito por meio de medida provisória. 
BLOG DO CORONEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário