MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

'Questão não é só de polícia', diz Eduardo Campos sobre 'rolezinhos'


Polícia de PE não tem orientação específica sobre o tema, disse governador.
Declarações foram dadas em evento no Recife, nesta sexta-feira (17).

Renan Holanda Do G1 PE

Eduardo Campos discursa em evento da Pastoral  (Foto: Renan Holanda/ G1)Eduardo discursa em evento nacional da Juventude
Camponesa (Foto: Renan Holanda/ G1)
O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, afirmou, nesta sexta-feira (17), que é preciso compreender melhor o fenômeno dos "rolezinhos" para não tratá-lo de forma preconceituosa. Para o socialista, em vários episódios desse tipo não houve qualquer infração à lei.
"Nós não podemos olhar para a questão do 'rolezinho' com um olhar só de polícia [...] Não pode ter preconceito nem polícia para quem quer dialogar", resumiu. "Houve um posicionamento de jovens que cantavam músicas de protesto, que afirmavam valores que eles acreditam que são valores que devem estar presentes na sociedade. Agora, se em alguns desses episódios há depredação, alguma violação de direito de outros, aí passa a ser um problema para o sistema de segurança", ponderou Campos.
Perguntado se a orientação da polícia de Pernambuco, caso aconteça um "rolezinho" no estado, é de agir somente quando necessário, o governador afirmou que a própria formação dos agentes já prevê qual orientação seguir em cada situação. "Não precisa passar uma orientação específica para a polícia em função dessas questões", disse.
As declarações foram dadas em conversa com jornalistas após a participação de Eduardo Campos no 3º Congresso Nacional da Juventude Camponesa, realizado no Parque de Exposições do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Até a publicação dessa reportagem, um evento no Facebook intitulado "Rolezinho Shopping Rio Mar", previsto para acontecer no centro de compras localizado na Zona Sul da capital no próximo dia 25, já contava com mais de mil presenças confirmadas.
Outros dois eventos do tipo podem acontecer em mais dois shoppings do Recife, um no bairro de Casa Forte, na Zona Norte, e um em Boa Viagem, Zona Sul.
Política
Em seu discurso, o governador Eduardo Campos fez críticas indiretas ao governo da presidente Dilma Rousseff, mencionando que o país não tem conseguido preservar as conquistas dos últimos anos. "Ando por esse estado e ando por esse país, e vejo a sensação em muitos lugares que as mudanças pararam de ocorrer na vida do povo. Em outros lugares, pior ainda: as mudanças que conseguimos fazer começam a ser descontruídas", afirmou.
O socialista ainda brincou com os jornalistas quando questionado sobre quando iria lançar oficialmente o nome de Marina Silva na chapa presidencial. "Muita calma nessa hora", disse. "No tempo certo, vamos tomar a decisão. O relógio no caso tem que ser o nosso", concluiu. Segundo Campos, o documento programático do PSB com a Rede deve ser encaminhado aos estados até o fim do mês para que cada um possa contribuir. O texto deve servir de referência para a construção de alianças nas unidades federativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário