MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Rachadura em pátio de escola infantil preocupa pais de alunos em Macapá

Problema foi causado por raízes de árvore que elevaram parte do pátio.
Governo diz que avaria não afeta estrutura, mas escola terá reforma.

John Pacheco Do G1 AP
Rachadura ocupando parte de pátio da escola Princesa Isabel, em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)Rachadura presente em parte do pátio da escola Princesa Isabel, em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)
Uma rachadura presente em parte do pátio de entrada da Escola Estadual Princesa Isabel, no bairro Central de Macapá, incomodou pais que tentaram realizar as matrículas dos filhos nesta quarta-feira (22). Na instituição são ofertadas turmas do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, para crianças na faixa etária entre 6 e 10 anos. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) disse que a avaria é em função do crescimento das raízes de uma árvore. Segundo o órgão, o problema não afeta a estrutura da escola.
Rosinete Rodrigues, coordenadora de educação básica da Seed (Foto: Reprodução/TV Amapá)Rosinete Rodrigues, coordenadora de Educação
Básica da Seed (Foto: Reprodução/TV Amapá)
"A escola é boa, no Centro da cidade, mas e quando começarem as aulas? Meu filho pode tropeçar aqui e cair, porque esse é o caminho para os banheiros. Tem que ter uma reforma aqui", solicitou Daniella Ramos, de 30 anos, mãe de uma menina de 6 anos.
A rachadura elevou parte do chão do corredor, causando risco de tropeço, e em alguns pontos partes do piso estão soltas. De acordo com Rosinete Rodrigues, coordenadora de Educação Básica da Seed, a avaria foi provocada pelas raízes de uma mangueira, localizada dentro da escola.
Rita Pereira, de 23 anos, mãe de um aluno da escola contou que mesmo se houver uma orientação com as crianças, o perigo de tropeçar é iminente. "Toda criança corre na escola, é difícil de 'segurar', espero que resolvam isso logo antes do início das aulas", pediu Rita, lembrando que as aulas vão começar em fevereiro.
A coordenadora disse que o problema com a árvore não afeta a estrutura da escola, e as aulas deverão iniciar normalmente. Ela acrescentou que a escola Princesa Isabel está no cronograma de reformas que serão feitas pela secretaria com previsão de iniciar no fim de fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário