MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de janeiro de 2014

Relógio em rotatória de Palmas deixa população curiosa


Muitas pessoas alegam que ainda não sabem o que é a construção.
Obra é melhor visualizada do alto, mas pode ser vista do chão também.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

A construção de um relógio na rotatória da avenida NS-2, acima da feira da 304 Sul, em Palmas, está deixando a população curiosa. A obra, que começou há mais de cinco meses, já começa a tomar forma. Mas muita gente ainda não sabe o que é. "Nunca conseguimos descobrir o que é que eles estão construindo ali", diz o mototaxista Divino Quintino.
O relógio é melhor visualizado do alto. Em cima de um prédio, por exemplo, é possível ver como está ficando a obra, que já começa a receber os detalhes de paisagismo. O ponteiro das horas mede sete metros e o dos minutos oito metros.
A obra custou R$ 40 mil pagos por três empresas privadas através do programa Adote um Jardim. O paisagismo é feito pela Prefeitura da Palmas e os materiais usados para instalar o relógio, foram pagos com esse recurso.
Na capital não é difícil encontrar outras construções que foram feitas para serem vistas do alto. O jacaré de pedra do Espaço Cultural e o monumento aos indígenas da Praça dos Girassóis, foram feitos para serem apreciados das alturas.
São obras que até confundem algumas pessoas. É o caso da dona Izaurenita Pereira Dias. Ela sorri ao descobrir que o amontodado de pedras que vê de perto no Espaço Cultural, na verdade é um jacaré. "Passava por aqui todos os dias e não sabia o que era", conta aos risos.

Um comentário:

  1. Aff essas obras de Palmas são tudo uma piada mesmo, em quando a população vive na miséria, a prefeitura fica construindo monumentos idiotas que não servem nem para ser vistos de um angulo normal, que bem um relógio idiota que nem marca as horas, e so pode ser visto de cima vai trazer para a população, deve ser é lavagem de dinheiro uma obra besta dessa.

    ResponderExcluir