MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de janeiro de 2014

Restaurante em caverna no Quênia permite jantar sob as estrelas


Gruta tem mais de 120 mil anos e possui aberturas naturais no teto.
Nome é inspirado na história de 'Ali Babá e os 40 Ladrões'.

Do G1, em São Paulo

O Ali Barbour´s Cave, restaurante dentro de uma caverna no Quênia (Foto: Ali Barbour's Cave/Divulgação)O Ali Barbour´s Cave, restaurante dentro de uma caverna no Quênia (Foto: Ali Barbour's Cave/Divulgação)
Jantar em uma caverna de centenas de milhares de anos, com aberturas no teto que permitem ver as estrelas e uma iluminação especial que deixa o ambiente com ar romântico. É essa a experiência luxuosa que podem viver os clientes do Ali Barbour’s Cave, no Quênia.
Situado 10 metros abaixo da terra, em uma caverna de idade estimada entre 120 mil e 180 mil anos, o restaurante fica a 30 km de Mombaça. A caverna faz parte de um vasto complexo de grutas na região e é formada por uma série de câmaras interligadas.
O cardápio é focado em culinária internacional, especialmente em frutos do mar. O local não aceita crianças com menos de seis anos.
Ali Babá e os 40 Ladrões
O restaurante fica dentro de uma caverna com idade estimada em 120 mil a 180 mil anos (Foto: Ali Barbour's Cave/Divulgação)O restaurante fica dentro de uma caverna com idade estimada em 120 mil a 180 mil anos (Foto: Ali Barbour's Cave/Divulgação)
O nome do estabelecimento é uma homenagem à história de “Ali Babá e os 40 Ladrões” e ao nome do dono, George Barbour. Barbour também é dono de um bar chamado Forty Thieves (quarenta ladrões).
Segundo ele, as câmaras onde ficam a cozinha e os banheiros foram modificadas “por motivos funcionais”, mas todo o resto está “exatamente como foi descoberto”.
Em dias de chuva, os buracos naturais no teto, que deixam partes do salão a céu aberto, são protegidos por uma cobertura deslizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário