MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Réveillon em Boa Vista reúne 60 mil pessoas no Parque Anauá, diz PM


Público foi recorde, segundo estimativa da Polícia Militar.
Thiago Brava fez o primeiro show nacional de Boa Vista no ano de 2014.

Valéria Oliveira e Vanessa Lima Do G1 RR

Queima de fogos em Boa Vista dura cerca de 15 minutos (Foto: Reprodução/TV Roraima)Queima de fogos em Boa Vista dura cerca de
13 minutos (Foto: Reprodução/TV Roraima)
A tradicional festa de réveillon em Boa Vista, realizada no Parque Anuá, reuniu 60 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. Para ver a chegada de 2014, muitas pessoas trocaram suas casas e se reuniram para a ceia à beira do Lago dos Americanos. Muitas tendas foram montadas, onde grupos de familiares e amigos fizeram a acontagem regressiva, brindaram e acompanharam a queima de fogos que teve duração de 13 minutos.
Para o show pirotécnico, foram usadas 2 mil toneladas de fogos de artifício, que deixaram o céu de Boa Vista colorido. Logo após a queima de fogos, o cantor Thiago Brava ficou encarregado de comandar a festa ao som de muito arrocha, no primeiro show com atração nacional de 2014 da capital.
O público, segundo a PM, foi recorde, em relação aos anos anteriores. De acordo com o major Sansão, até à 0h15 desta quarta-feira o clima era de traquilidade no Parque Anauá. "Eu estava lá, e nada ocorreu", disse.
Famílias se reuniram no Parque Anauá para a virada do ano (Foto: Vanessa Lima/G1)Famílias se reuniram no Parque Anauá para a
virada do ano (Foto: Vanessa Lima/G1)
Famílias e amigos
Para acompanhar a chegada do ano novo a família Carneiro e Andrade se reuniu pelo segundo ano consecutivo no Parque Anauá. Em clima de pequenique, eles armaram uma tenda com direito a iluminação e os pratos típicos da festa de virada de ano.
"Escolhemos aqui [Lago dos Americanos, no Parque Anauá] por ser um ambiente agradável, onde podemos confraternizar com a família e os amigos, além de acompanhar a tradicional queima de fogos", disse o administrador de empresas Paulo Davi.
A dona de casa Alice Souza, acompanhada do marido, levou os três filhos para acompanhar a queima de fogos. Para ela, que passou a virada do ano pela segunda vez no Parque Anauá, a entrada de 2014 foi marcada pela segurança.
"Além dos shows,o que gostei bastante foi de ver policiais e bombeiros em todos os lados dessa festa de réveillon. Isso dá a sensação de tranquilidade", frisou Alice.
Pela primeira vez, as amigas Tamires Gomes Soiares, de 20 anos, Nyce Miranda, de 30 anos, e Enmily Feitosa de 23 anos, passaram a virada de juntas. E para celebrar escolheram o Parque Anauá. "Decidimos começar o ano de uma forma diferente, para isso, nada melhor que a 'Copacabana' roraimense", brincou as amigas.
Segundo a Polícia Militar, o público foi recorde (Foto: Vanessa Lima/ G1)Segundo a Polícia Militar, o público neste réveillon no Parque Anauá foi recorde (Foto: Vanessa Lima/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário