MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Réveillon em Salvador com Gal, Gil e Caetano reúne 150 mil pessoas


Saulo Fernandes abriu noite de apresentações no bairro do Comércio.
Com Barra em obras, festa acontece pela primeira vez na Praça Cairu.

Do G1 BA

A festa de réveillon em Salvador reuniu cerca de 150 mil pessoas para acompanhar os shows de Saulo Fernandes, Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, e Pablo. A queima de fogos para festejar a chegada de 2014 durou cerca de 15 minutos na Praça Cairu e foram utilizadas 20 toneladas de explosivos.
Logo após o espetáculo de luzes tendo como cenário a Baía de Todos-os-Santos, Gil e Caetano fizeram show animado juntos, com grandes sucessos. Veja aqui fotos da noite de shows.
 A comemoração da virada do ano acontece na Praça Cairu, bairro do Comércio, pela primeira vez. Em anos anteriores, o evento era feito no Farol da Barra, local que atualmente passa por obras de revitalização.
Foi Saulo Fernandes quem deu início aos shows do Réveillon na noite desta terça-feira (31), na capital baiana. A festa começou às 20h (horário da Bahia). [Confira ao lado um trecho do show]
“É um momento de conversar com a minha cidade e me sinto em casa porque tem a energia e a possibilidade de rever amigos, pessoas próximas. Isso é muito significativo”, disse Saulo Fernandes, que recebeu no palco o rapper baiano Mr. Armeng, do bairro de Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Saulo Fernandes (Foto: Roberto Abreu/Agecom)Saulo Fernandes canta com rapper baiano durante festa de réveillon (Foto: Roberto Abreu/Agecom)
No show, Saulo mostrou sucessos da carreira na axé music e também hits de outras bandas, como a Timbalada, a qual chamou de "melhor banda da Bahia" durante a apresentação da música "Obaluaê".
Saulo também lembrou o reggae de Edson Gomes, com a música "Árvore da Vida". [ No vídeo ao lado, o cantor deseja feliz ano novo aos fãs e comenta o show na Praça Cairu]
Depois de Saulo, quem subiu ao palco foi a cantora Gal Costa. Ela mostrou ao público clássicos da carreira e comentou sobre a temperatura do verão na capital baiana, mesmo à noite. "Que calor que faz aqui", brincou com o público. [Confira trecho do show ao lado]
Gal mostrou o show da turnê "Recanto", que apresentou em Salvador, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em abril.
Durante a queima de fogos, o público se surpreendeu com a participação da apresentação Regina Casé no palco da Praça Cairu.
Regina Casé e Caetano Veloso (Foto: Joá Souza/Agecom)Regina Casé e Caetano Veloso nos bastidores da festa em Salvador (Foto: Joá Souza/Agecom)
Gal Costa (Foto: Roberto Abreu/Agecom)Gal Costa durante a noite da virada na Praça Cairu, em Salvador (Foto: Roberto Abreu/Agecom)

[No vídeo ao lado, Regina Casé e Gal Costa fazem pedidos para 2014]
Um dos momentos emocionantes do show foi durante a música "Uma tarde de domingo", canção que já gravou em dueto com Tim Maia. No "bis", o público foi presenteado com o sucesso "Modinha para Gabriela", entre outras músicas mais conhecidas do grande público.
Gil e Caetano fazem um show especial para celebrar a chegada de 2014. Entre os sucessos, "Abraçaço", "Queixa", "Sozinho", "Vamos fugir" e "Andar com fé".
A festa de Réveillon em Salvador termina ao som da voz romântica do Arrocha, Pablo, que deve tocar até por volta das 3h30.
No dia 1º de janeiro, Daniela Mercury comandará o projeto Pôr do Som, a partir das 17h30, no Comércio. Os convidados são Olodum, Ilê Ayiê e Didá.
Quem curte a programação de réveillon em Salvador pode utilizar o transporte do Elevador Lacerda gratuitamente. O passe livre segue até o dia 2 de fevereiro.
  •  
Gilberto Gil e Caetano Veloso (Foto: Joá Souza/Agecom)Gilberto Gil e Caetano Veloso no Réveillon 2014 em Salvador (Foto: Joá Souza/Agecom
As festas são realizadas pela Prefeitura de Salvador e estão acontecendo desde o domingo (29). Os primeiros a se apresentar foram as bandas Filhos de Jorge, Ju Moraes, Paralamas do Sucesso, Aviões do Forró e Ara Ketu. Segundo estimativa da Polícia Militar da Bahia, cerca de 85 mil pessoas foram à Praça Cairu curtir os shows de graça.
Já na segunda-feira foi a vez da apresentação das cantoras Claudia Leitte, que cantou junto com Sam Alves. O público curtiu também os shows de Nando Reis, Anitta, BaianaSystem e Muzenza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário