MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Santa Catarina é referência em música eletrônica no Brasil, diz DJ


Estado recebe Djs internacionais conhecidos mundialmente.
Camboriú tem um dos melhores clubs de música eletrônica do mundo.

Luíza Fregapani Do G1 SC

Green Valley é referência em música eletrônica (Foto: Adriel Douglas/Divulgação)Green Valley é referência em música eletrônica (Foto: Adriel Douglas/Divulgação)
Santa Catarina é um dos estados de referência da música eletrônica no Brasil e tem recebido diversos DJs mundialmente conhecidos. Segundo o DJ Henrique D´agostini, "a maioria dos melhores DJ’s do mundo já tocou no estado. O melhor do mundo, Hardwell, veio na Dream Valley e vai tocar em Balneário mês que vem", diz .
Um dos locais exclusivamente de música eletrônica em Santa Catarina, a Green Valley, em Camboriú, foi eleito o melhor club do mundo segundo a Top 100 Clubs da Dj Mag Inglesa de 2013. Em 2012 e 2011 o club já havia conquistado o segundo e terceiro lugar na lista, respectivamente.
Segundo o sócio diretor do Green Valley Ricardo Flores, há sempre a preocupação de aperfeiçoar a estrutura e também trazer as atrações que estão mais em evidência no mundo. "Colocamos o Brasil constantemente na rota de astros da música eletrônica e acredito que fomos eleitos os melhores do mundo por uma série de fatores, mas principalmente pela relação diferenciada com a natureza e com o nosso público", diz.
Além disso, de acordo com o DJ, 2014 começou muito bem para as festas eletrônicas. "David Ghetta, Chris Lake, Otto Knows, Phonique, Tocadisco e Nicky Romero foram as atrações das melhores festas em Santa Catarina. Além deles, muitos outros grandes nomes da house music se apresentarão pelo estado neste verão", diz.
De acordo com o DJ, a agenda não para. Ele explica que os clubs Green Valley, Matahari, em Indaial, e Parador 12, em Florianópolis, são os principais responsáveis pelo elenco que passará por aqui durante a estação. Entre os nomes já confirmados pelas casas estão os DJ’s Chuckie, AN21, Cedric Gervais, Dada Life, Norman Doray, Quintino, Armin Van Buuren e o número 1 do mundo, Hardwell. "A agenda é de respeito e reafirma Santa Catarina como um dos principais endereços da música eletrônica no planeta", explica.
Para este ano, o sócio diretor da Green Valley relembra da principal festa da temporada. "Com a presença do número um do mundo, teremos o Melhor Dj do Mundo no Melhor Club do Mundo", diz sobre a vinda de Hardwell.
A ideia do club surgiu em 2007, sem maiores pretensões. Segundo ele, todos os sócios  já trabalhavam com eventos ou em outras áreas de atuação ligadas ao entretenimento. "Com a ideia de lançar um novo produto estudamos o mercado na época, fizemos alguns testes e uma pesquisa que durou em torno de dois anos. Quando identificamos a música eletrônica como um ritmo emergente, desenvolvemos o projeto do club oferecendo uma nova proposta de estrutura", explica Ricardo.
  •  
Dupla Dada Life é conhecida pela irreverência (Foto: Divulgação)Dupla Dada Life é conhecida pela irreverência (Foto: Divulgação)
Neste final de semana a Green Valley recebe uma das duas apresentações no Brasil da dupla sueca de Djs Dada Life. Olle Cornéer e Stefan Engblom farão show inédito no club. Com músicas ireverentes como “Kick Out The Epic Motherf**ker”, a dupla protagonizou, recentemente, a quebra do recorde mundial de briga de almofadas, em Chicago, nos EUA.
Confira próximas apresentações de música eletrônica na tabela abaixo:
DJ/Festa Data Local
Creamfieds 25/01 Florianópolis
Dada Life 25/01 Camboriú
Norman Doray 1/02  Camboriú
Claude Vonstroke  1/02  Itajaí
Tujamo  1/02  Indaial
Quintino  8/02  Camboriú
Hardwell  22/02  Camboriú







 

Um comentário: