MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Sem energia, médicos fazem cirurgia com auxílio de lanternas em Teresina


Foto mostra médicos realizando procedimento com auxílio de lanternas.
Imagem foi divulgada nas redes sociais na noite desta segunda-feira (13).

Do G1 PI

Uma parte de Teresina ficou sem energia elétrica com a forte chuva que caiu na segunda-feira (13). O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foi um dos locais atingidos. Durante o apagão, a falha em um dos quatro geradores da unidade de saúde causou uma situação inusitada que foi parar nas redes sociais. Uma imagem mostra que a equipe médica teve que realizar um procedimento cirúrgico com o auxílio da luz de aparelhos celulares e lanternas.

Segundo o diretor administrativo do HUT, Lutércio Medeiros, os quatro geradores do hospital são acionados imediatamente quanto a falta de energia. Contudo, por volta das 18h desta segunda-feira durante uma forte chuva um dos geradores deixou de funcionar por cerca uma hora por falha técnica.

De acordo com ele, o equipamento é responsável pelo fornecimento de energia no setor do centro cirúrgico do hospital. “O problema foi solucionado, mas ainda não sabemos dizer o que causou a falha no funcionamento do gerador”, declarou.

Sobre a utilização dos celulares e lanternas, o diretor administrativo informou que ainda não sabe o que houve, já que mesmo sem o gerador funcionando, a sala está preparada para operar por até duas horas.

“Todas as salas do centro cirúrgico possuem equipamentos que funcionam durante duas horas, mesmo com a falta de energia. Não sabemos o que aconteceu nesta sala de cirurgia, mas os profissionais já foram identificados e uma reunião será marcada para apurar o que houve. O pessoal costuma criar polêmicas quando falta energia “, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário