MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de janeiro de 2014

Serra Leoa descobre surfe como diversão e atividade econômica


País africano ganha seu primeiro clube de surfe e atrai turistas e locais à prática.

Da BBC

A Serra Leoa ganhou recentemente seu primeiro clube de surfe: o Bureh Beach Surf Club foi criado no ano passado para estimular o esporte e trazer empregos e renda à aldeia de Bureh.
Até três anos atrás, os surfistas de Bureh estavam praticamente isolados da cultura global do surfe. A meta é incentivar o turismo na região e criar um órgão nacional que ajude a promover o esporte para as novas gerações.
O clube tem atraído mais surfistas, locais e estrangeiros, mas o público doméstico é justamente o que tem o maior potencial.
Muitos na aldeia aprenderam a surfar com pranchas emprestadas de turistas. Agora, o clube dispõe de equipamentos doados, que aluga para diárias (Foto: Tommy Trenchard/ BBC)Muitos na aldeia aprenderam a surfar com pranchas emprestadas de turistas. Agora, o clube dispõe de equipamentos doados, que aluga para diárias (Foto: Tommy Trenchard/ BBC)
Muitos na aldeia aprenderam a surfar com pranchas emprestadas de turistas. Agora, o clube dispõe de equipamentos doados, que aluga para diárias (Foto: Tommy Trenchard/ BBC)Peter Wessels, voluntário do Peace Corp baseado no Guiné, já foi duas vezes a Bureh surfar (Foto: Tommy Trenchard/ BBC)
Muitos na aldeia aprenderam a surfar com pranchas emprestadas de turistas. Agora, o clube dispõe de equipamentos doados, que aluga para diárias (Foto: Tommy Trenchard/ BBC)Há três anos, os surfistas de Bureh estavam praticamente isolados da cultura global do surfe. Por conta disso, acabaram desenvolvendo um estilo particular de praticar o esporte (Foto: Tommy Trenchard/ BBC)
Muitos na aldeia aprenderam a surfar com pranchas emprestadas de turistas. Agora, o clube dispõe de equipamentos doados, que aluga para diárias (Foto: Tommy Trenchard/ BBC)K-K é a primeira surfista mulher de Serra Leoa. "As demais têm medo de água", diz ela. "Elas não sabem nada. Mas se você se esforçar consegue." (Foto: Tommy Trenchard/ BBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário