MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Shows, frevo e queima de fogos marcam réveillon no Recife


Elba Ramalho comandou contagem para chegada de 2014 em Boa Viagem.
Antes da virada, Titãs atraiu o público com um show recheado de sucessos.

Do G1 PE

A cantora Elba Ramalho comandou a contagem para a chegada de 2014 com milhares de pessoas na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O ano novo chegou com uma queima de fogos e muito frevo na capital pernambucana, além do rock dos Titãs e do sambão do grupo Patusco. A festa seguiu com Spok Frevo Orquestra.

Antes da virada, a banda Titãs atraiu o público com um show recheado de sucessos. Um grupo Hare Krishna distribuiu fatias de um bolo, feito sem ovo, para distribuir uma mensagem de paz.
Fogos foram lançados de balsas no mar de Boa Viagem (Foto: Adriana Noya/G1)Fogos foram lançados de balsas no mar de Boa Viagem
(Foto: Adriana Noya/G1)
Várias pessoas estavam no gargarejo, outras preferiram acompanhar mais de longe, com mais tranquilidade. Foi o caso do casal Juliane Feitosa e Felipe Rolim, que estavam em uma mesa farta de comida com a família. "Parece que a gente tem medo de passar fome", brincou. Ao lado dessa mesa, a família da contadora Regiane Pereira celebrava as conquistas de 2013 e celebrava 2014. "Vai ser um ano animado, com Copa do Mundo, vou concluir meu mestrado. Desejo para todos muita sorte e sucesso", disse.
Muitas famílias ainda preferiram acompanhar a festa das sacadas e varandas dos prédios, já que a orla de Boa Viagem é predominantemente residencial. Os turistas também aumentaram a conta. O alemão Oliver Iuller veio ao Recife com mais dois amigos. Bronzeados, mostraram que estão aproveitando bem o sol do Nordeste brasileiro. "Estamos adorando. Já é ano novo na Alemanha", lembrou.

Patusco colocou muita gente para sambar na areia e no asfalto. O dançarino George Lira atraiu muitos olhares ao bailar com a boneca de pano Karolina. "Eu agora levo ela para todo o canto", disse. Antes da entrada de Elba, o DJ Salvador tocou "Recife, minha cidade", em homenagem ao cantor Reginaldo Rossi, que morreu ao 69 anos, no último dia 20, vítima de um câncer no pulmão.

Antes da contagem, muitas pessoas já faziam pedidos e pulavam ondas, como mandam a tradição. Apenas por brincadeira, o enfermeiro Davi Alves levou o sobrinho Gabriel Oliveira, 3 anos, para colocar os pés nas água, ao lado da prima Lidiane Soares. "Gosto de virar o ano na praia por conta da alegria das pessoas, da confraternização das famílias, dos fogos, dos shows, desse mar encantador", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário