MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Soul gourmet: um achado em Floripa


Hamburgueria despretensiosa conquista clientes pelo sabor das carnes na brasa e criatividade dos ingredientes

Soul gourmet: um achado em Floripa Lukas Cinel/Sour Gourmet
O Golden Burger foi o lanche especial de dezembro com carne de costela e vazio no pão australiano, queijo cheddar, cebola roxa caramelada e cream cheese Foto: Lukas Cinel / Sour Gourmet
Quem diria que em um posto de gasolina na Av. Madre Benvenuta, em Florianópolis, ao lado de uma lojinha de conveniência, estaria um dos melhores hambúrgueres da cidade. E é ali mesmo, com uma fachada que em nada condiz com o sabor impecável dos lanches feitos na brasa, que fica o Soul Gourmet, um verdadeiro achado por unir sabor a um preço acessível. 
O local abriu em julho de 2013 e, em poucos meses, sem nenhum investimento em mídia, já tem fila na porta e é preciso chegar cedo para conseguir sentar. Todo o sucesso por conta da melhor propaganda de todas: o "boca a boca".
O menu é descomplicado e escrito em um quadro negro com giz. São sempre três sanduíches: o clássico, o clássico duplo e um especial do mês. Em janeiro, o especial é o El Vato (foto), feito com o pão "anti-stress", burger com 180g de frango, mussarela de búfala, alface, pico de gallo, sour cream e guacamole picante para acompanhar.


Sanduíche com toque mexicano é o especial de janeiro
Em dezembro, o Golden Burger foi de dar água na boca, com 180g de costela e vazio no pão australiano, queijo cheddar, cebola roxa caramelada, cream cheese e molho honey mustard caseiro para acompanhar.
Para os mais tradicionais, há o clássico e o duplo, que não saem do menu. E há vários adicionais para acompanhar, como queijo gorgonzola, provolone, bacon, peperoni e a cebola caramelizada.
O trunfo do local são os hambúrgueres feitos na brasa, que dão aquele gostinho de churrasco no sanduba, no maior estilo tradicional gaúcho. Os donos Bernando Faria, Lukas Cinel e Adriano Faria, de Porto Alegre, já eram mestres na arte de preparar lanches em casa para os amigos e resolveram profissionalizar o negócio, agora morando em Florianópolis.
Os pães são um capítulo à parte, cada um selecionado a dedo pelos chefs e produzidos pela Padeiro de Sevilha.
O lanche mais caro do local, o especial do mês, custam em média R$ 18.
Soul GourmetAv. Madre Benvenuta, 1477 (Posto BR) - Santa Mônica, Florianópolis-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário