MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de janeiro de 2014

Surfista Marco Polo indica praias de Garopaba, no Sul, para pegar ondas


Entre os locais favoritos também estão as praias do Cabo de Santa Marta.
Natural do México, atleta mora e frequenta o Campeche, no Sul da Ilha.

Do G1 SC

Praia do Cardoso, no Cabo de Santa Marta (Foto: Marco Polo/Arquivo pessoal)Praia do Centro, em Garopaba (Foto: Marcio David/Divulgação)
O Surfista Marco Polo, natural do México, mas radicado em Santa Catarina, indica algumas praias no Litoral catarinense para a prática do Surf e também para curtir com a família. Atualmente, morando no Novo Campeche, o atleta frequenta a praia no Leste da Ilha e também algumas no Sul do estado.
Entre as preferidas estão Silveira e Praia da Ferrugem, ambas em Garopaba, no Sul catarinense. "As duas são bem constantes de onda, independentemente do vento, é possível surfar com qualidade no local. A primeira é bem deserta, a segunda já dá para curtir com a família", explica o surfista.
Também na região Sul, em Laguna, o atleta costuma frequentar as praias do Cabo de Santa Marta. "O local é fantástico e quando tem onda grande, vou para lá. Mesmo com o mar grande é possível entrar pelo canal, e não importa qual seja a ondulação ou vento, dá para encontrar um lugar bom para surfar", conta. Entre as favoritas estão o Cardoso, a Galheta e da Tereza.
  •  
Praia do Campeche (Foto: Marcio David/Divulgação)Praia do Campeche (Foto: Marcio David/Divulgação)
No Sul da Ilha de Santa Catarina, no Novo Campeche e no Riozinho, Marco Polo indica surfar no verão. "No inverno, por causa dos bancos de areia, as ondas não são tão boas. No verão é bem legal, é o lugar que mais frequento", conta.
O surfista, atualmente, está no projeto 'Marco Polo nos extremos'. "A viagem é por locais extremos do Planeta. Em 2013, fui para praias em Omã, na Patagônia e no Chuí. A ideia é ir para lugares pouco explorados e conhecidos", relata.
Para 2014, o objetivo é continuar o projeto. O surfista ainda está escolhendo os roteiros, que devem passar por praias na África, no Canadá e no Brasil. "Vou para lugares diferentes, curtir locais pouco conhecidos".
Ele é vice-campeão catarinense profissional em 2011, vice-campeão da etapa WQS no Rio de Janeiro, em 2010, e o 14º colocado no ranking mundial WQS em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário