MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de janeiro de 2014

TAM irá suspender voo direto entre Rio e Londres a partir de março


Empresa irá manter, porém, voo diário para a rota via Guarulhos.
TAM prevê retomar as 3 frequências semanais nos meses de junho e julho.

Do G1, em São Paulo

A TAM informou que, a partir de 17 de março, irá suspender os voos diretos entre Rio de Janeiro e Londres (voos JJ8088 e JJ8097). Atualmente, são três operações semanais diretas na rota.
Segundo a companhia, será mantido o voo diário que conecta as duas cidades via Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
"Levando em consideração a eficiência, a demanda e os custos da rota, a companhia optou por fazer este ajuste para aumentar a taxa de ocupação e a rentabilidade dos seus voos internacionais", informou a TAM, em comunicado.
“Os passageiros com origem no Rio de Janeiro poderão viajar para Londres via São Paulo sete dias por semana, como atualmente. Estamos organizando a operação no nosso centro de conexões em São Paulo para que a escala impacte no menos possível”, disse Jorge Vilches, responsável da Unidade de Negócios Internacional da empresa.
Os bilhetes para os voos JJ8088 e JJ8097 deixaram de ser comercializados na segunda-feira (13). A TAM orienta que os clientes que adquiriram passagens para viagens nessa rota, a partir de 17 de março, entrem em contato com a Central de Vendas, Fidelidade e Serviços, para fazer a troca dos voos ou solicitar o reembolso integral dos bilhetes.
A companhia informou ainda que prevê retomar as três frequências semanais que existem atualmente entre o Rio de Janeiro e Londres nos meses de junho e julho. "Esses voos começarão no dia 3 de junho e prosseguirão até 19 de julho, ligando diretamente as duas cidades", informou a TAM.
A cidade
Em nota, o secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, afirma que a TAM está "na contramão do mercado".
"Para atender ao público mundial, cada vez mais interessado em conhecer o Rio de Janeiro, nos últimos três anos cias aéreas como Lufthansa, KLM, Alitalia e Emirates, entre outras, passaram a ter o Rio como destino, mantendo voos regulares para cidade. Enquanto a TAM abre mão da rota, a British Airways opera vôos diários Rio-Londres, com aviões que dispõem de classe econômica, econômica plus, executiva e primeira classe", diz o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário