MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Temperatura de quase 40°C mata cerca de 18 mil frangos em Marau, RS


Falta de luz suspendeu sistema de ventilação do aviário no município.
Aves serão encaminhadas para um aterro sanitário da região.

Mateus Rodighero Da RBS TV

Cerca de 18 mil frangos morreram por causa do calor em Marau (Foto: Ronaldo Poletto/Rádio Alvorada AM)Cerca de 18 mil frangos morreram por causa do calor em Marau (Foto: Ronaldo Poletto/Rádio Alvorada AM)
O calor intenso matou cerca de 18 mil frangos nessa quarta-feira (22) em uma propriedade de Marau, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Conforme o criador do aviário, a falta de luz durante a tarde suspendeu o sistema de ventilação do local. A temperatura dentro dos pavilhões da granja se aproximou de 40°C.
As aves estavam prontas para serem entregues à indústria. A estimativa do criador é de que 60% da produção tenha sido perdida. Nessa quarta-feira (22), os termômetros passaram de 35°C em Marau. Os frangos serão encaminhados para um aterro sanitário.
O abastecimento de energia só foi restabelecido no início da noite. Conforme a Coprel, companhia resposável pelo abastecimento de energia na região, a falta de luz foi provocada pela queima de um transformador. Sobre os prejuízos do aviário, a empresa informou que vai tratar caso a caso com os proprietários.
Aves serão encaminhadas a um aterro sanitário (Foto: Ronaldo Poletto/Rádio Alvorada AM)Aves serão encaminhadas a um aterro sanitário (Foto: Ronaldo Poletto/Rádio Alvorada AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário