MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Trabalhadores seguem dormindo em filas por seguro desemprego em RO


Apesar de horário estendido em Ariquemes, problema não foi solucionado.
Por conta da grande demanda, Sine também passará a realizar o serviço.

Eliete Marques Do G1 RO

Apesar de horário estendido, trabalhadores continuam dormindo em filas por seguro desemprego em Ariquemes, RO (Foto: Eliete Marques/G1)Apesar de horário estendido, trabalhadores continuam dormindo em filas por seguro desemprego em Ariquemes, RO (Foto: Eliete Marques/G1)
No inicio deste mês, o G1 mostrou a situação de trabalhadores que dormem em filas em frente à agência regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para garantir atendimento e poder solicitar o seguro desemprego. Na ocasião, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) de Rondônia afirmou que iria estender o horário de atendimento para resolver o problema. No entanto, passados mais de 10 dias, a situação continua a mesma. Agora, a SRTE diz que em fevereiro o Sistema Nacional de Emprego (Sine) também irá oferecer o atendimento para seguro desemprego, o que deverá desafogar a demanda na agência.
No fim da tarde, dezenas de pessoas já começam a chegar à frente da agência do MTE. Na noite desta terça-feira (21), os trabalhadores montavam barracas para dormir e se proteger da chuva. Os trabalhadores se dizem indignados com a situação. Gerenildo Machado, de 30 anos, é de Campo Novo de Rondônia e chegou as 19h para garantir uma senha para a manhã desta quarta-feira (22).
Pessoas armam barracas para dormir e se protegerem da chuva, em frente à agência. (Foto: Eliete Marques/G1)Pessoas armam barracas para dormir e se
protegerem da chuva, em frente à agência.
(Foto: Eliete Marques/G1)
Gilmar Lorenzatto, de 44 anos, também chegou às 19h e reclama do pouco número de funcionários para o atendimento. “Contribui 39 anos, e agora que preciso do seguro desemprego, sou tratado desse jeito. Isso é uma vergonha”, enfatiza Amarildo Álvares, de 39 anos, que chegou às 20h, e tenta atendimento pela terceira vez.
A superintendente substituta da SRTE, Maria Alzinete de Jesus e Silva, explica que a agência está atendendo das 8h às 12h e das 14h às 18h, mas admite que o déficit de funcionários ainda é um problema. “Fizemos uma parceria com o Sine, que também irá atender requerimentos para seguro desemprego. Os atendimentos começam em meados de fevereiro, e com isso, acredito que não vá precisar mais das pessoas dormir em filas”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário