MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Turistas são recebidos com samba no 'meio do mundo', no Amapá


800 turistas foram recebidos pela escola de samba Império da Zona Norte.
Transatlântico Marco Polo aportou em Santana nesta segunda-feira, 27.

John Pacheco Do G1 AP
Turista estrangeiro registrando a rainha de bateria da Império da Zona Norte (Foto: John Pacheco/G1)Turista estrangeiro fotografando a rainha de bateria da Império da Zona Norte (Foto: John Pacheco/G1)
Na tarde desta segunda-feira (27), cerca de 800 turistas vindos dos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha foram recepcionados pela bateria da escola de samba Império da Zona Norte, no monumento Marco Zero do Equador, em Macapá, onde está instalada desde o domingo (26), a Central do Carnaval Amapaense.
Turistas no Amapá vieram dos EUA, Inglaterra e Alemanha (Foto: John Pacheco/G1)Turistas no Amapá vieram dos EUA, Inglaterra e
Alemanha (Foto: John Pacheco/G1)
Os visitantes chegaram ao Amapá no início da tarde desta segunda-feira, vindos do Caribe, no transatlântico Marco Polo, de bandeira americana. Durante a tarde, além do monumento Marco Zero, os estrangeiros passaram por pontos turísticos da capital como a Fortaleza de São José, o Museu Sacaca e a Casa do Artesão.
Os visitantes disseram que ficaram encantados com o samba da musa do carnaval amapaense Neyelle Vales, além da rainha de bateria da escola e dos casais de mestre-sala e porta-bandeira da Império da Zona Norte.
O britânico Barry Walten, de 70 anos, visita o Amapá pela primeira vez. Ele disse estar familiarizado com a folia carnavalesca por já ter acompanhado o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.
Turistas estrangeiros visitaram a Central do Carnaval, em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)Turistas estrangeiros visitaram a Central do Carnaval, em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)
Quanto à visita ao Amapá, Walten destacou o calor de Macapá e disse que sentiu uma sensação "estranha" ao ficar em cima da linha do equador, no meio do mundo.
O Marco Polo é o segundo transatlântico a aportar no estado em 2014, o primeiro foi o Albatros, de bandeira alemã, em 14 de janeiro.
A embarcação passará a noite ancorada no porto do município de Santana, a 17 quilômetros da capital, e seguirá na tarde desta terça-feira (28) pela costa brasileira até São Luís, capital do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário