MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Última Kombi produzida no Brasil é levada para museu na Alemanha


Modelo número 1.200 da série Last Edition vai ficar em Hannover.
Unidade foi produzida pela Volkswagen em São Bernardo do Campo.

Do G1, em São Paulo

Última unidade da Kombi foi levada para a Alemanha (Foto: Divulgação)Última unidade da Kombi foi levada para a Alemanha (Foto: Divulgação)
Após o encerramento da produção da Kombi no Brasil em 2013, único país que ainda fabricava o modelo, a última unidade feita do veículo foi levada a um museu em Hannover, na Alemanha, onde funciona uma oficina de utilitários clássicos da marca
De acordo com a empresa, o exemplar é o número 1.200 da série especial Last Edition, criada pela empresa para se despedir do modelo, e foi fabricada em São Bernardo do Campo (SP) no final de dezembro. Depois de 56 anos sendo produzida no país, a linha de montagem da Kombi foi encerrada em dezembro passado.
O motivo para o fim da Kombi foi a entrada em vigor da obrigação de freios ABS e airbags para todos os carros novos no Brasil, que começou a valer em 1º de janeiro de 2014.

A derradeira edição Last Edition teria, incialmente, 600 unidades, mas, a Volkswagen dobrou a quantidade para 1.200 unidades, alegando grande procura.
Vendida a R$ 85 mil, a versão traz diferenciais estéticos como pintura “saia e blusa”, bancos revestidos em couro e bicolores e cortinas nas janelas – elementos que remetem aos primeiros exemplares produzidos no Brasil, a partir de 1957.
Kombi Last Edition feita em São Bernardo do Campo já está na Alemanha (Foto: Divulgação)Kombi Last Edition feita em São Bernardo do Campo já está na Alemanha (Foto: Divulgação)

Volkswagen Kombi Last Edition (Foto: Divulgação)Volkswagen Kombi Last Edition (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário