Idário Café/Divulgação
Uma aventura seguindo os rastros do Rally Dakar 2014
Idário encontrou este aprazível lugar para se refrescar entre o Chile e Argentina


Uma aventura debaixo de sol, chuva, vento, frio, calor e sobre duas rodas. Como se não bastasse, a viagem de moto para Argentina, Bolívia e Chile segue o rastro do maior rali cross country do mundo, o Dakar, que termina neste sábado.
Essa foi uma das mais desafiadoras aventuras da vida do fotógrafo Idário Café, de 42 anos. Na estrada há 15 dias, ele saiu de São Paulo (SP) e já percorreu cerca de 3.500 quilômetros em busca de boas histórias para contar.
Mas ainda tem muito chão pela frente: ao todo, serão mais de 22 mil quilômetros no trajeto de ida – até a cidade de Valparaíso, no Chile – e volta a São Paulo. Depois do Dakar, ao retornar a São Paulo, ele terá passado 23 dias sobre a moto, uma Honda 1200CSX.
Na garupa, apenas alguns objetos “vitais”, como um GPS, celular, câmera fotográfica, água, quatro trocas de roupas, uma barraca de camping, um colchonete, um reparo para pneus e um galão reserva de combustível.
“O que me motivou a fazer essa viagem foi, em primeiro lugar, o desafio de acompanhar o Rally Dakar, sonho de todo amante do motociclismo. Depois, o de ver cenários maravilhosos. Às vezes, eu paro a moto só para fazer uma foto. Não me preocupo com o tempo, o que vale é registrar as coisas lindas que estou vendo. Consegui juntar duas paixões: moto e fotografia”, explica Idário.

arte rally dakar