MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Uso de pigmento utilizado em tatuagens é suspenso na Paraíba


Anvisa determina apreensão de tintas para tatuagem da marca Supreme.
Agevisa vai fiscalizar o uso do pigmento na Paraíba.

Do G1 PB

O  pigmento  utilizado  para  fazer  tatuagens  da  marca  Supreme  teve  a sua  produção,  distribuição, comercialização  e uso suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Foi divulgada nesta quinta-feira (23), uma nota de esclarecimento emitida pela Agência Estadual de Vigilância  Sanitária (Agevisa-PB) enviada às vigilâncias sanitárias municipais, órgãos de  defesa do  consumidor além de outras entidades a respeito da proibição.

O produto fabricado pela empresa TSEVA Indústria e Comércio de Tintas Artísticas  LTDA foi suspenso por não ser registrado pela Anvisa. A proibição do produto foi sancionada na edição de 10 de janeiro de 2014 do Diário Oficial da União (DOU).
Ailton César dos Santos Vieira, diretor técnico de Saúde e de Saúde do Trabalhador da Agevisa-PB, declarou que a decisão da Agência Nacional prevê que as autoridades sanitárias competentes devem apreender e suspender o uso dos pigmentos da marca Supreme.
“Como a Vigilância Sanitária e o próprio SUS têm organização de forma sistêmica  e  hierarquizada, as atividades de inspeção em casas de tatuagens, fica a cargo das entidades locais. A Agevisa, como coordenadora do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária, vai reforçar a vigilância sobre esse produto no intuito de proteger a população paraibana de possíveis danos à saúde”, ressaltou César Vieira.
Por meio da nota, a Agevisa convocou as Vigilâncias Sanitárias dos 223 municípios paraibanos, assim como toda a população, a ficarem atentos à identificação do pigmento clandestino. Denúncias podem ser  encaminhadas  à ouvidoria  da  agência  reguladora  estadual  por  meio  do  telefone  (83)  3218­5927  e  também  pelo  e­mail ouvidoria.agevisa@agevisa.pb.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário