MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de março de 2014

Avós italianos são processados por 'intromissão' na vida dos netos


Se condenado, casal de idosos pode ser obrigado a se afastar das crianças.

Da BBC

Avó e neto em parque na Itália: processo põe conflito de gerações à mostra (Foto: Marcelo Crescenti)Avó e neto em parque na Itália: processo põe conflito de gerações à mostra (Foto: Marcelo Crescenti)
Um casal de avós italianos foi processado pela própria filha, acusado de tentar influenciar demais a educação dos netos. Se condenados, eles podem ser obrigados a se afastar das crianças.
A mãe das crianças, de três e dez anos de idade, respectivamente, acusa os próprios pais de se intrometerem em demasia na vida de seus filhos.
Patrizia, de 42 anos (o sobrenome não é divulgado para proteger a família), diz que seus pais se comportam de maneira 'invasiva'.
Segundo a mulher, eles queriam influenciar a educação das crianças e ter acesso permanente aos netos.
Quando reclamou da insistência, conta, seus pais passaram a perseguir obstinadamente a família, tocando a campainha, ligando e mandando inúmeros torpedos.
O conflito culminou em um processo penal contra os avós, que tem quase 70 anos de idade. O tribunal de Modena deverá julgar se o comportamento do casal se enquadra na lei italiana contra 'stalking' ou perseguição persistente.
Trata-se de um caso inédito na Itália: na maioria das vezes, a lei é aplicada em circunstâncias diferentes, por exemplo, quando um ex-marido persegue a ex-mulher, ou quando um fã tem obsessão por um artista e fere sua privacidade.
O advogado de Patrizia, Duccio Cerfogli, declarou ao jornal italiano Corriere della Sera que os avós também teriam buscado a neta no jardim-de-infância sem o conhecimento prévio da filha e ligado para o pediatra da menina para falar mal da mãe.
Já o advogado dos avós diz que eles ficaram estupefatos com o fato de estarem sendo processados e não entendem a acusação da filha. Eles negam que tenham perseguido a família e dizem que queriam apenas ver os netos.
O serviço social local tentou uma mediação do conflito e propôs que os avós visitassem os netos por um certo período de horas, o que foi negado pela mãe. Agora, o tribunal deverá julgar o caso.
Se condenados, eles poderiam ser obrigados a permanecer afastados das crianças e evitar qualquer contato com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário