MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de março de 2014

Europeus buscam 2 vezes mais voos para o RJ do que para SP na Copa


Segundo estudo, 49% das buscas por voos em junho e julho são para o RJ.
Londres, Paris, Frankfurt e Moscou são as principais cidades de origem.

Do G1, em São Paulo

No Posto 6, em Copacabana, banhistas praticam stand up paddle com vista para o Pão de Açúcar (Foto: Marcelo Fonseca / Estadão Conteúdo)Sede da final da Copa do Mundo, Rio tem quatro das cinco maiores buscas de europeus interessados em
voar para o Brasil em junho (Foto: Marcelo Fonseca / Estadão Conteúdo)
O Rio de Janeiro é a cidade mais procurada pelos europeus que querem vir para o Brasil na época da Copa do Mundo. É o que revela um estudo da Amadeus, empresa internacional que fornece tecnologia de busca e reservas para companhias aéreas, agências de turismo e outros provedores de viagens.
Segundo o levantamento, 49% das buscas de passagens aéreas para o Brasil realizadas por viajantes europeus nos meses de junho e julho têm o Rio como destino. É quase o dobro das buscas para São Paulo, que representam 26% do total.
Fila no Aeroporto do Galeão neste sábado (7) (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)Aeroporto do Galeão, no Rio
(Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)
As quatro rotas mais buscadas partindo da Europa têm como destino o Rio: são elas Londres-Rio; Paris-Rio; Frankfurt-Rio e Moscou-Rio. A quinta rota mais popular é Londres-São Paulo.
A oferta de voos entre países europeus e o Rio, no entanto, é menor: a capital fluminense oferece menos da metade de assentos programados em voos que partem da Europa em comparação com São Paulo.
Aumento do número de voos
Segundo o levantamento, as companhias aéreas que operam rotas entre a Europa e o Brasil aumentaram o número total de assentos disponíveis nos voos em 7% em junho e em 5% em julho, comparando ao mesmo período no ano passado.
O estudo também mostra que as buscas por passagens para o Brasil tiveram grande aumento em 6 de dezembro de 2013 – dia do último sorteio dos grupos da Copa – e se mantiveram fortes nos dois meses seguintes. Após o sorteio final de ingressos para os jogos em janeiro, a procura foi muito maior na Alemanha, Espanha e Itália, quando comparado à Inglaterra e França.
O volume de buscas também subiu em 16 de outubro do ano passando, época da classificação da Inglaterra, e teve um pico adicional no meio de novembro, quando França e Portugal se classificaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário