MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de março de 2014

Guerra interna da base do governo para vetar a CPI da Petrobras



Publicado por em REVOLTA BRASIL
Guerra interna da base do governo para vetar a CPI da Petrobras
A guerra interna na base aliada do governo para vetar a CPI da Petrobras remete tons agressivos para impedir que senadores governistas assinem o requerimento para instauração da CPI.
Segundo a Folha de São Paulo, a Presidência da República, através dos assessores de Dilma, já deixou claro aos senadores da base aliada que “não serão perdoados”, caso assinem o requerimento.
Veja a lista preliminar dos partidos que já aderiram à CPI da Petrobras: Veja a lista dos partidos que são contra e a favor da CPI da Petrobras
Segundo a Folha, ocorreu o fato bastante peculiar durante o recolhimento das assinaturas no Senado. O Senador Alvaro Dias (PSDB-PR) recolhia assinaturas no “cafezinho” da casa, quando a ex-ministra da Casa Civil e Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) sentou ao lado de Alvaro e disse:
—Alvaro, vou ficar aqui do seu lado para vigiar quem assina —brincou a ex-ministra da Casa Civil.
—Pois eu acho que você deveria assinar! Vai ganhar pontos com o eleitorado do Estado —respondeu Dias.
—Nada disso. Vou ficar aqui porque a cada assinatura que você conseguir, eu convenço dois a retirar a assinatura —encerrou a petista.
A poucos dias aconteceu uma afiada discussão entre Gleisi Roffmann e Aécio Neves no plenário do Senado Federal. Gleisi, numa tentativa vaga de defender Dilma Rousseff sobre os escândalo envolvendo a refinaria de Pasadena comprada pela Petrobras que causou um prejuízo de mais de UU$ 1 bilhão (aproximadamente R$ 2,3 bilhão); compra essa, que foi feita mediante aval de Dilma quando ainda era conselheira da estatal.
Assista à discussão entre Aécio e Gleisi: Senadora Gleisi Hoffmann defende Dilma de acusações no escândalo de Pasadena
Com poucos argumentos, a principal arma da Senadora foi questionar o parlamentar por quê o assunto não foi abordado antes, alegando que a oposição já tinha informações sobre o caso anteriormente, segundo a Senadora a CPI é uma estratégia eleitoreira da oposição.
Outro que já se mostrou contra a instauração da CPI foi o Presidente do Senado Federal, Senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo Renan:  ”a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da Petrobras em pleno período eleitoral não convém para o país”.
Redação/edição
Revolta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário