MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de março de 2014

Ilha Mosqueiro, em Belém, vai ganhar roteiro para atrair turistas


Visita vai avaliar os principais locais incluídos no roteiro turístico.
Obras e serviços de melhorias devem ser realizados no distrito.

Do G1 PA

Ilha de Mosqueiro também é tema do encontro que discute o patrimônio cultural e natural na Amazônia. (Foto: Fernando Araujo/O Liberal)Ilha de Mosqueiro possui 17 km de praias de água doce. (Foto: Fernando Araujo/O Liberal)
A ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, vai ganhar um roteiro turístico. Na próxima quinta-feira (3), a Coordenadoria Municipal de Turismo em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) realizam uma visita avaliar os principais locais incluídos no roteiro. Após a visita, será definido prazos e cronogramas para restauração dos locais.
Participam da visita representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Saneamento, Economia, Urbanismo, Mobilidade Urbana, Guarda Municipal e empresários de Mosqueiro. Na ocasião, os órgãos vão poder avaliar os principais locais incluídos no roteiro turístico proposto pela Coordenadoria e indicar as obras e serviços necessários para tornar a ilha atrativa para os turistas que visitarem Mosqueiro.
Pôr-do-Sol na praia do Marahú, ilha de Mosqueiro, Pará (Foto: Rebeca Sarges de Lemos/VC no G1)Pôr-do-Sol na praia do Marahú.
(Foto: Rebeca Sarges de Lemos/VC no G1)
O roteiro seguirá o seguinte trajeto: às 7h haverá a saída de Belém da Escadinha do porto da CDP; às 8h está programada a chegada em Mosqueiro, seguida de café da manhã na tapiocaria, city tour pela vila e circuito de praias. A viagem terá ainda um trajeto fluvial pelo interior da ilha e trilha no Hotel fazenda Paraíso, onde será o almoço. O retorno a Belém está agendado para as 15h.
Mosqueiro
É uma ilha fluvial localizada na costa oriental do rio Pará, no braço sul do rio Amazonas, em frente à baía do Guajará. Possui uma área de aproximadamente 212 km² e está localizada a 70 km de distância do centro da capital Belém. Possui 17 km de praias de água doce com movimento de maré e cerca de 28 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário