MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de março de 2014

No Recife, supermercado Bompreço de Casa Amarela é interditado


Nesta segunda (31), Vigilância Sanitária fez vistoria no local.
Foram encontrados produtos impróprios para o consumo e animais.

Do G1 PE

Estabelecimento ficará fechado por 5 dias. Ao final do prazo, nova vistoria será feita (Foto: Cacyone Gomes/TV Globo)Estabelecimento ficará fechado por 5 dias. Ao final do prazo,
nova vistoria será feita (Foto: Cacyone Gomes/TV Globo)
O supermercado Bompreço do bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, foi interditado na manhã desta segunda-feira (31). Vigilância Sanitária, Procon-PE, Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Delegacia do Consumidor participaram da operação. No local, foram encontrados roedores, baratas e produtos impróprios para consumo.
"Na padaria, tinha pastel pronto para ser fritado que estava com marcas de roedores. Também encontramos baratas, carne de charque com a data de validade alterada e produtos vencidos", informou o coordenador geral do Procon-PE, José Rangel. O estabelecimento ficará cinco dias interditado. Ao final deste prazo, uma nova vistoria irá determinar se ele tem condições de reabrir.
"Apenas do Procon-PE, o supermercado vai receber uma multa de R$ 200 mil. É importante falar para todos os empreendedores que não vamos ficar apenas no Recife e fechando bandeiras grandes. Vamos para o interior também e para aqueles mercados de esquina. Não é possível que o desrespeito à saúde do consumidor seja tão grande", reclamou Rangel. "Seria muito bom chegar a um desses estabelecimentos e encontrar nada, está tudo em ordem, mas não é isso que está acontecendo".
Em nota, a assessoria de comunicação do Grupo Walmart, responsável pelo Bompreço, informa  que abriu procedimento interno para apurar os pontos levantados pelas autoridades nesta segunda (31) e tomará as providências necessárias para que a loja volte a funcionar o mais breve possível, uma vez que o incidente não condiz com os padrões operacionais da rede.

Interdições
No dia 27 de março, o supermercado Extrabom de Casa Amarela foi interditado por dois dias. De acordo com Aldeiza Ferraz, gerente da Vigilância Sanitária do Recife, mais de 400 kg de alimentos impróprios para consumo foram encontrados no estabelecimento.
Já no dia 26 de março, o supermercado Carrefour de Boa Viagem, da Zona Sul do Recife, foi interditado por três dias devido a irregularidades na sessão de frios do estabelecimento. O local já foi reaberto.
A primeira fiscalização aconteceu no último dia 19 de março, quando o supermercado Extra do bairro do Espinheiro, Zona Norte da capital, também foi interditado. A fiscalização encontrou produtos estragados e com o prazo de validade vencido. No mesmo dia, o Pão de Açúcar da Avenida Rosa e Silva foi autuado por comercializar produtos impróprios para o consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário