MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Grupo de professores faz protesto em escola estadual no Amazonas


Manifestantes se reuniram na escola Sólon de Lucena, em Manaus.
Uma turma foi liberada, mas aulas serão mantidas na escola, diz Seduc.

Do G1 AM

Um grupo de professores promoveu um protesto em frente à Escola Estadual Sólon de Lucena, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta segunda-feira (28). Os manifestantes reivindicam melhorias salariais. A Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) informou que as aulas na unidade de ensino estão mantidas.
Os professores querem reajuste salarial conforme a data-base estipulada para o dia 1º de maio.
Segundo os manifestante, os professores da escola suspenderam as aulas até quarta-feira (30). A Seduc nega. Conforme a assessoria de comunicação da pasta, apenas uma turma foi liberada, porque sete professores faltaram. Eles não teriam conseguido chegar à unidade de ensino em decorrência do protesto de policiais militares que prejudicou o trânsito na área.
"A administração da escola informou que sete, de um total de 33 professores que atuam no turno da manhã, não compareceram à unidade de ensino. Conforme relatos de alguns deles, o fato se deu por conta da interdição da Avenida Constantino Nery no início da manhã (onde a escola está situada) em decorrência de manifestação de policias nas proximidades na Arena Amadeu Teixeira (localizada na mesma Avenida)", informou a secretaria por meio de nota.
A Seduc afirmou que as atividades na escola irão continuar na tarde desta segunda e nos demais dias úteis da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário