MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Militares das Forças Armadas usarão câmeras e transmitirão em tempo real as ações no Rio de Janeiro

.
As ações dos militares que estão atuando no processo de pacificação do complexo de favela da Maré, no Rio de Janeiro, passarão a ser monitoradas por meio de imagens que serão transmitidas em tempo real ao Comando, em Brasília. A proposta, anunciada nesta terça-feira na capital federal, é adaptar câmeras de alta resolução nos uniformes dos soldados e também em veículos militares.
Durante evento para debater o uso de bandas da frequência de 700 MHz para a área de defesa e segurança das infraestruturas críticas, o comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, general Carlos Roberto de Souza, disse que a medida faz parte da expansão dos testes relacionados ao uso da frequência 700 MHz na área de segurança, iniciados em Brasília, há dois anos.
De acordo com o general, os estudos para uso do sistema devem estar concluídos até a primeira quinzena do próximo mês. Mas ele não antecipou quanto será o início das operações online na Maré. A implementação da infraestrutura necessária será feita pela empresa Motorola, em parceria com o Exército. A empresa disse que deve investir entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário