MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de abril de 2014

Transporte de peça gigante é barrado por risco de fazer ponte desabar


Empresa não tem autorização para transitar por trecho de rodovia no PR.
Transformador de 440 t segue de Canoas (RS) para São Simão (GO).

Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel

Um comboio contratado para transportar um transformador de 440 toneladas está desde o dia 18 parado às margens da PR-280 em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, por falta de autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para seguir viagem. O transformador que saiu de Canoas (RS) em fevereiro deve ser entregue em uma usina hidrelétrica em São Simão (GO).
A preocupação é restrita a um trecho de 30 km entre Pato Branco e Coronel Vivida onde há uma ponte sobre o Rio Chopim. Segundo o Dnit, o comboio pesa quatro vezes mais do que a estrutura é capaz de suportar. A última vez que a super carreta de quase 100 metros de comprimento e sete metros de largura se deslocou foi no dia 18, quando fez o trecho entre Palmas e Pato Branco. Por causa da velocidade da operação, a fila de veículos chegou a 15 km.
Por causa do risco de desabamento da ponte e a recusa do Dnit em conceder a autorização especial para o tráfego pelo trecho, a alternativa será encontrar outra rota, o que deve atrasar ainda mais a viagem. “Até que resolva este problema da ponte, vamos ter que ter um pouco mais de paciência”, comentou o motorista Pedro Faria Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário