MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Alagoas recebe certificação internacional de zona livre da aftosa


Condição foi atestada pela Organização Mundial de Saúde Animal.
Documento foi entregue à delegação alagoana durante solenidade em Paris.

Do G1 AL
Alagoas recebeu, nesta quinta-feira (30), a certificação internacional de zona livre da aftosa com vacinação. O reconhecimento foi feito pelos representantes de 178 países integrantes da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) durante a 82ª Seção Geral da Assembleia de Delegados, realizada entre 25 e 30 de maio, em Paris.
Outros sete estados foram certiticados na oportunidade (Foto: Divulgação/Agência Alagoas )Outros sete estados foram certiticados na oportunidade (Foto: Divulgação/Agência Alagoas )
O documento foi entregue aos representantes da delegação alagoana, formada pelo presidente da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal), Marcelo Lima, pelo secretário de Estado da Agricultura, José Marinho Júnior e também por representantes do setor agropecuário do estado.
De acordo com gestor da Adeal, o reconhecimento do estado como zona livre da doença insere Alagoas em um novo contexto da pecuária brasileira e mundial. Lima ressaltou ainda a responsabilidade de manter Alagoas livre da doença. Já o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, afirmou que a certificação da área como de médio risco e, agora, livre de febre aftosa,  é o resultado de 14 anos de muito trabalho.
Delegação alagoano foi composta por gestores e representantes do setor  (Foto: Divulgação/Agência Alagoas)Delegação alagoana foi composta por gestores e representantes do setor agropecuária
(Foto: Divulgação/Agência Alagoas)
Além de reconhecer a sanidade do rebanho alagoano, a OIE ainda declarou erradicada a febre aftosa nos estados de Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e em parte do estado do Pará. Com a certificação destes estados, sobe para aproximadamente 210 milhões o número de animais que estão na zona livre de febre aftosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário