MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de maio de 2014

Chileno pedala 3.800 Km para ver a estreia de "La Roja" em Cuiabá


Cristian Guerra levou quatro meses para completar o percurso e gastou pouco mais de dois mil dólares para realizar o sonho de assistir uma Copa do Mundo

Por Cuiabá
Chileno pedalou 3.800 Km para chegar a Cuiabá (Foto: Christian Guimarães)Chileno pedala 3.800 Km para chegar a Cuiabá (Foto: Christian Guimarães)
Perto do início da Copa do Mundo, o Brasil já começa a entrar no clima do Mundial e os torcedores estrangeiros também. Em Cuiabá, o primeiro torcedor do Chile já chegou para o jogo de estreia da “La Roja” contra a Austrália no dia 13 de junho, na Arena Pantanal. O jornalista Cristian Guerra, de 33 anos, saiu de Los Andes, no Chile, e pedalou mais de 3.800 quilômetros em quatro meses para realizar o sonho de ver sua seleção na Copa do Mundo.
O chileno batizou a aventura como “Del Pedal al Mundial”. Com pouco mais de dois mil dólares no bolso e ânimo de sobra, Cristian saiu pedalando rumo ao Brasil e ficou conhecido em seu país como o primeiro chileno a realizar tal proeza.
  • - No inicio, meus pais ficaram muito preocupados e me chamaram de louco, mas este era meu sonho e eles acabaram me apoiando nesta travessia – explica o viajante.
Cristian se diz surpreso com a beleza de Cuiabá e com a simpatia dos brasileiros, mas fez questão de citar que não imaginava que a cidade fosse tão quente. Nesta época do ano os termômetros da capital mato-grossense chegam a registrar 40ºC.
Mesmo com sua seleção estando num grupo difícil, o chileno acredita que “La Roja” possa surpreender e avançar as oitavas.
  • - Vamos fazer 3 a 0 na Austrália e depois tentar surpreender Espanha e Holanda. Temos grandes jogadores como Alexis Sanchez, Arturo Vidal, Vargas e Jorge Valdivia. Podemos vencer.
    Cristian está confiante no desempenho da seleção chilena na Copa do Mundo (Foto: Christian Guimarães)Cristian está confiante no desempenho da seleção chilena na Copa do Mundo (Foto: Christian Guimarães)
    Torcedor da Universidad de Chile “La U”, Cristian conta que acompanha e também torce pelo Palmeiras no Brasil, por causa do chileno Valdivia.
Ainda faltando alguns dias para o jogo de estreia, Cristian aproveita para conhecer bem a cidade e já agendou duas pequenas viagens para conhecer o Parque Nacional de Chapada do Guimarães e o Pantanal.
Com a missão de chegar ao Brasil pedalando cumprida, o chileno receberá o reforço de sua família que virá de carro e depois segue para Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo antes de retornar ao seu país.
Foram necessários cinco jogos de pneu para completar a viagem (Foto: Christian Guimarães)Foram necessários cinco jogos de pneu para completar a viagem (Foto: Christian Guimarães)


Depois do jogo de estreia Cristian segue viagem de carro (Foto: Christian Guimarães)Depois do jogo de estreia Cristian segue viagem de carro (Foto: Christian Guimarães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário