MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Governo americano divulga nota sobre uso de preservativos brasileiros

Guia lançado pelos EUA orientava turistas que visitarão o Brasil a carregarem camisinhas compradas em seu país natal

ZERO HORA
Governo americano divulga nota sobre uso de preservativos brasileiros Lucio Sassi/Agencia RBS
Foto: Lucio Sassi / Agencia RBS
O Governo dos Estados Unidos divulgou, na tarde desta sexta-feira, uma nota à imprensa comentando a matéria de Zero Hora sobre o uso de preservativos brasileiros. Segundo o texto, o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos publica regularmente informações sobre saúde para os americanos que viajam ao exterior e incluem sugestões de itens de uso pessoal para levar na viagem.

Na manhã desta sexta-feira ZH publicou matéria sobre o guia online com orientações para os norte-americanos que irão visitar o Brasil durante a Copa do Mundo, lançado pelo governo dos EUA. Na apresentação do texto explicam que "Se você planeja viajar ao Brasil para a Copa do Mundo da FIFA de 2014, siga as recomendações abaixo para ajudá-lo a se manter seguro e saudável".

Um dos itens que chamou a atenção foi o alerta para o cuidado em relações sexuais, onde destacam que "ao comemorar, as pessoas podem incentivar viajantes a fazer sexo sem proteção, especialmente se álcool e drogas estiverem envolvidos". A indicação para não utilizarem camisinhas brasileiras também está no guia: "Carregue camisinhas que você comprou em seu país natal".

Confira a nota divulgada pelo governo dos Estados Unidos da América:
"Notamos várias histórias publicadas hoje na imprensa sobre recomendações de viagem para os americanos emitida pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC na sigla em inglês) durante a Copa do Mundo no Brasil. O CDC esclarece uma das suas recomendações neste comunicado à imprensa.

Declaração: O CDC publica regularmente informações sobre saúde para os americanos que viajam ao exterior, inclusive antes de grandes eventos internacionais. Essas informações incluem sugestões de itens de uso pessoal que eles podem levar em sua viagem. A linguagem no site do CDC foi atualizada para ressaltar que os americanos devem simplesmente comprar preservativos de uma fonte confiável.

Segue o link da declaração atualizada em inglês:
http://wwwnc.cdc.gov/travel/notices/watch/world-cup-brazil

O Governo dos Estados Unidos reconhece os enormes esforços do Governo do Brasil para incentivar práticas sexuais seguras através da distribuição de preservativos por meio do seu sistema de saúde pública".

Nenhum comentário:

Postar um comentário