MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de maio de 2014

NO PARÁ TEMOS A ESCOLA PADRÃO FIFA

Alunos do PA usam guarda-chuva em sala de aula com goteira

Estudantes denunciam que colégio tem problemas de infraestrutura.
Governo diz que escola irá passar por reforma.

Jonathan Miranda Internauta, Primavera, PA
Estudantes de colégio estadual em Primavera dizem que não conseguem estudar em dias de chuva (Foto:  Jonathan Miranda/ Arquivo Pessoal)Estudantes de colégio estadual em Primavera dizem que não conseguem estudar em dias de chuva (Foto: Jonathan Miranda/ Arquivo Pessoal)
Alunos da Escola Estadual Manoel Lobato, em Primavera, nordeste do Pará, utilizaram guarda-chuva para se proteger de goteiras e protestar contra a falta de manutenção no telhado da escola. Segundo os estudantes do segundo ano do ensino médio, o colégio apresenta problemas na parte elétrica, infiltrações e é praticamente impossível permanecer nas salas de aula em dias de chuva.

"Estamos sendo prejudicados. Precisamos que as nossas salas, em dias de chuva, não pinguem em nossas cabeças. Além das goteiras, os ventiladores estão danificados. O calor nas salas é uma das grandes queixas dos alunos durante o dia", critica a estudante Tatyane Silva.
Nota da redação: A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou em nota que a escola Manoel Lobato, localizada no município de Primavera, será submetida a uma reforma geral de seus espaços, com acessibilidade, projeto de combate a incêndio, hidráulico, elétrico e sanitário. A escola está no primeiro lote de escolas que serão reformadas pelo Projeto do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com previsão para o início das obras no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário