MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Castelão tem média de ocupação de 98,3% em cinco jogos da Copa


Castelão deve ter lotação máxima para Brasil e Colômbia na sexta (4).
Mais de 120 mil turistas estrangeiros visitaram Fortaleza para Copa.

Do G1 CE
Mexicanos foram a maioria no Castelão (Foto: Diana Vasconcelos/G1)Mexicanos foram a maioria no Castelão (Foto: Diana Vasconcelos/G1)
A Arena Castelão já recebeu quase 300 mil torcedores em cinco jogos da Copa do Mundo, uma média de 59.300 pessoas por partida. O estádio recebe o seu último jogo da Copa na sexta-feira (4), entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final, com expectativa de arena lotada. Considerando 60 mil lugares disponíveis para jogos do mundial no Castelão, o estádio teve média de ocupação de 98,3%.
Dentro e fora do estádio, Fortaleza recebeu também cerca de 300 mil turistas do Brasil e de vários países. Foram 120 mil turistas estrangeiros visitando a capital cearense durante os jogos da Copa.
O jogo Holanda e México, pelas quartas de final, atraiu um número recorde de estrangeiros ao Ceará, foram mais de 44 mil, segundo a Secretaria do Turismo do Ceará. O jogo Alemanha e Gana teve o segundo maior índice, com 31 mil estrangeiros presentes em Fortaleza para o duelo.
“Fortaleza foi abençoada com grandes partidas pela Copa do Mundo, o que tem gerado um retorno espetacular para a cidade de Fortaleza. E a Arena Castelão é o palco principal dessa festa, com milhares de pessoas de todo o mundo colorindo as arquibancadas”, diz o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.
Transporte
Segundo a Prefeitura de Fortaleza, mais de 200 mil torcedores utilizaram os ônibus especiais disponibilizados pela Prefeitura para ir à Arena Castelão assistir aos quatro jogos no estádio. O vice-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) afirmou desconhecer as críticas por alguns torcedores relacionadas à demora para tomar os ônibus nos bolsões para deixar a Arena Castelão.
"Desconheço essa crítica de que as pessoas estão tendo problemas nos bolsões. A avaliação do Ministério das Cidades diz que é praticamente impossível tirar 50.000 pessoas do estádio em menos de 1h30. O tempo máximo que levamos foi 1h40. No jogo Grécia e Costa do Marfim, todas os torcedores do Bolsão leste foram evacuados em 40 minutos", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário