MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Costa Rica é o primeiro país da América Central a chegar às quartas


Agora, a Costa Rica tem uma missão mais complicada. Sábado, às 17h, encara a Holanda na Fonte Nova
Cecílio Angelico, com agências (cecilio.angelico@redebahia.com.br)

Na primeira fase, um gol no fim diante da Costa do Marfim levou a Grécia às oitavas. Ontem, no duelo contra a Costa Rica, os deuses podem até ter ajudado os gregos a empatar em 1x1 já nos acréscimos do segundo tempo, mas não foi suficiente. Na disputa de pênaltis, o time costa-riquenho conseguiu a inédita vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.
Goleiro Navas voa para pegar cobrança do grego Gekas. Defesa é determinante para levar a seleção da Costa Rica até as quartas de final, algo inédito para um país da América Central (Foto: AFP)


Pela primeira vez uma seleção da América Central chega a esta fase do Mundial. Agora, a Costa Rica tem uma missão mais complicada. Sábado, às 17h, encara a Holanda na Fonte Nova. Mas, quem já venceu Itália e Uruguai nesta Copa, pode seguir sonhando.

Jogo
A Grécia começou a partida tentando pressionar a Costa Rica com toque de bola e as conhecidas jogadas aéreas. Além disso, abusava da forte marcação e não deixava o adversário trocar passes.

O time da América Central parecia sentir a responsabilidade de jogar como “favorito”, já que eliminou campeões mundiais no Grupo D. Apesar de não apresentar o mesmo futebol da fase de grupos, a Costa Rica saiu na frente do placar. Ao receber passe na entrada da área, Bryan Ruiz chutou errado, mas a bola foi entrando fraquinha no gol de Karnezis. Os gregos empataram aos 46 do segundo tempo com um gol de Sokratis.

Com um jogador a mais após a expulsão de Duarte, a Grécia não conseguiu resolver na prorrogação. Mais cansados, os costa-riquenhos esperaram pelos pênaltis. Nas cobranças, Navas defendeu o chute de Gekas e garantiu a classificação da Costa Rica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário