MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Deputado do PMDB vê história se repetir ao analisar convenção do PT


Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
O deputado Luciano Simões, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, opinou sobre a Convenção da Chapa do PT, do candidato Rui Costa, que aconteceu na sexta-feira (27/6), no Parque de Exposições. Para o parlamentar, o fato de a Convenção ter reunido milhares de pessoas não significa que a Chapa petista tenha ganhado força e muito menos indica que a eleição esteja ganha por eles.
Para comprovar sua teoria, Luciano Simões recordou as eleições estaduais de 1986, onde Waldir Pires, um dos fundadores do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), candidato de oposição ao então governador João Durval, venceu no primeiro turno, sendo o mais votado da história do estado.
Na época o jurista Josaphat Marinho (PFL), era apoiado pelo governador João Durval e havia muita mobilização para a eleição do candidato da base governista.
“Dos 315 municípios na época, 286 prefeitos apoiavam Josapht, candidato do governo. Era muita mobilização, pouca vibração e baixa pontuação. Resultado: Ele perdeu de forma esmagadora, e o adversário Waldir Pires teve mais de milhão e meio de votos na frente, vencendo nas principais regiões”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário