MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de junho de 2014

Deus ajuda... Caminhada matinal da Argélia vira amuleto antes dos jogos


Jogadores repetem ritual nas vésperas e dias de jogos desde a segunda rodada e deram arrancada para a classificação. Adversário das oitavas de final é a Alemanha

Por Porto Alegre
 
Se quem cedo madruga recebe o apoio divino, como diz o ditado popular brasileiro, a Argélia trata de seguir à risca o ensinamento no país. Desde a véspera da segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo, os jogadores passaram a fazer uma caminhada durante a manhã pelas ruas na véspera e nos dias de jogos. E tem dado sorte. A vitória sobre a Coreia do Sul e o empate com a Rússia deram a arrancada para a classificação inédita da seleção para as oitavas de final. Nem mesmo o início do Ramadã, no último sábado, fez acabar o ritual. Só o horário foi um pouco mais tarde que o normal, passou de 10h para 11h. Na manhã deste domingo, eles caminharam por 30 minutos num quarteirão nos arredores do hotel, na Zona Norte de Porto Alegre, onde se preparam para encarar a poderosa Alemanha nesta segunda-feira.
torcedor tira fotos com jogadores da Argélia (Foto: Jorge Natan)Torcedor consegue parar argelino para foto durante caminhada dos jogadores em Porto Alegre (Foto: Jorge Natan)
Apesar do tempo fechado na cidade, o sol apareceu justamente no momento do passeio. Os jogadores se dividiram em grupos, a maioria usava celular enquanto outros conversavam entre si em árabe, um dos idiomas da Argélia. Os assessores e seguranças da delegação tentaram impedir que a imprensa acompanhasse o trajeto, mas não conseguiram pela quantidade de jornalistas no local. A polícia fez a escolta pelo caminho, e a caminhada atraiu curiosos no percurso. Muitos filmaram e tiraram fotos - um conseguiu até parar um argelino para posar para a câmera. Alguns moradores da área gritaram "Brasil" ao ver os atletas passarem. O técnico bósnio Vahid Halilhodžić não participou e ficou o tempo todo no hotel.

Foi em Porto Alegre que as caminhadas matinais antes das partidas começaram na semana passada. Com frio de 8ºC na ocasião, os jogadores usaram casacos pesados, diferentemente do passeio deste domingo, quando muitos usaram só camisas de mangas curtas. Já em Curitiba, para a terceira e última rodada da fase de grupos, os argelinos deram autógrafos em álbuns de figurinhas de torcedores e chegaram a ir até a entrada da Arena da Baixada, local do jogo contra a Rússia, que ficava próxima do hotel.
A Argélia faz o último treino antes de encarar a Alemanha no fim da tarde deste domingo. A equipe entra em campo pelas oitavas de final às 17h (de Brasília) desta segunda-feira, no Beira-Rio. Os argelinos já conhecem bem o palco da partida, local onde venceram a Coreia do Sul por 4 a 2 e começaram a arrancada para a classificação no Grupo H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário