MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Federação camaronesa vai investigar acusação de fraude em jogos da Copa


Fecafoot afirma que se empenhará para esclarecer suspeita de fraude na goleada
de 4 a 0 sofrida para a Croácia e nas outras derrotas da primeira fase do Mundial

Por Yaoundé

A Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot) respondeu à acusação de manipulação de resultado apresentada pela edição deste domingo da revista alemã "Spiegel". A publicação afirma que a derrota de 4 x 0 para a Croácia, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, teria sido vendida pela seleção africana. As outras duas derrotas da seleção africana (por 1 a 0 para o México e 4 a 1 para o Brasil) também poderiam ter sido fraudadas.
Um comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira ressalta que fraudar resultados não condiz com o Código de Conduta da Fifa e também destoa dos valores éticos de Camarões. Apesar de ainda não ter sido procurada pela entidade máxima do futebol sobre a suspeita, a Fecafoot anunciou que pretende iniciar uma investigação interna sobre o caso.
- Queremos informar ao público que, embora ainda não contatados pela Fifa em relação a este assunto, nossa administração já instruiu seu Comitê de Ética para investigar as acusações. Estamos fortemente empenhados em empregar todos os meios necessários para resolver esta questão perturbadora o mais rápido possível - afirma o comunicado da entidade.
Song Cartão Vermelho Croácia x Camarões Arena Amazônia (Foto: Reuters)Na partida contra a Croácia, na Arena Amazônica, Alex Song recebeu um cartão vermelho (Foto: Reuters)


A Fecafoot pediu para que a denúncia seja tratada como "mera suposição", até que as investigações sejam concluídas. De acordo com a reportagem publicada pela "Spiegel",  um apostador declarou o placar de 4 a 0 antes mesmo do início do jogo. Procurado pela revista, ele teria afirmado que há "maçãs podres" na seleção camaronesa.
A Fifa ainda não se posicionou em relação à denúncia contra Camarões. Na semana passada, a entidade anunciou que iria investigar uma suspeita de fraude envolvendo a seleção de Gana. De acordo com o britânico "The Telegraph", o presidente da Associação de Futebol do país, Kwesi Nyantaky, participou de esquema para escolher árbitros em amistosos.
Confira na íntegra o comunicado de Camarões:
"As acusações recentes de fraude em torno dos três jogos de Camarões na primeira fase da Copa do Mundo, especialmente Camarões x Croácia, não refletem os valores e princípios promovidos pela nossa administração e vão contra o Código de Conduta da Fifa e os valores éticos de nossa nação.  
Queremos informar ao público que, embora ainda não contatados pela Fifa em relação a este assunto, nossa administração já instruiu seu Comitê de Ética para investigar as acusações. Estamos fortemente empenhados em empregar todos os meios necessários para resolver esta questão perturbadora o mais rápido possível.
Neste meio tempo, solicitamos legitimamente que qualquer informação relacionada ao assunto, antes da apuração da nossa federação e de seu Comitê de Ética, seja tratada como mera suposição.
Queremos ressaltar que, em 55 anos de existência, a Fecafoot nunca foi punida por envolvimento ou ligação com manipulação de resultados ou fraudes de qualquer espécie." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário